Maria Germano Neto é a vencedora do FIA Girls on Track Rising Stars
Maria Germano Neto é a vencedora do FIA Girls On Track Rising Stars entre as 14 pilotos da categoria Júnior. Depois de ter passado as três fases de seleção, a jovem piloto de 11 anos foi a escolhida pela Ferrari Driver Academy para dar seguimento a um programa internacional de karting que a levará, mais tarde, à Fórmula 4.
Apesar de nunca ter competido na categoria júnior, Maria impressionou tudo e todos ao longo do programa mostrando evolução, adaptação e determinação destacando-se, sempre, entre as quatro pilotos que chegaram à final. Agora, a piloto portuguesa irá ter uma época completa a nível internacional com a Tony Kart na categoria Ok Júnior apoiada pela Ferrary Driver Academy.
Para a FPAK esta conquista é de uma enorme importância: “A Maria tem dado provas de um enorme talento desde que começou a competir. Este desfecho só vem confirmar isso mesmo. Estamos muito felizes e orgulhosos por esta conquista que é, sobretudo da Maria, mas também de todos aqueles que acreditam no seu potencial. Estamos igualmente cientes que o envolvimento da FPAK na FIA Women in Motorsport Commission, líder deste projeto, tem dados frutos e que temos de continuar a fomentar a participação feminina no nosso desporto”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK.