Espetacular vitória do Volvo 850 Estate de Nuno Figueiredo entre os Legends
O Campeonato de Portugal de Velocidade Legends cumpriu a segunda corrida da última jornada da competição no Autódromo Internacional do Algarve no âmbito do Algarve Classic Festival, com Nuno Figueiredo a vencer de forma categórica com o Volvo 850R Estate. O piloto lisboeta aproveitou o embalo da excelente recuperação que fez na primeira corrida e a pista molhada desta segunda manga para vencer e sublinhar a traço grosso o projeto do piloto e da Monteiros Competições.
A prova ficou marcada pelo desentendimento entre o Renault Spider de João Luís e o Volvo S60 de Henrique Jordão em plena reta da meta. O piloto algarvio fez um excelente arranque, mas foi traído pelo “acquaplanning” e acertou no Volvo. Este entrou em pião e bateu nos rails do lado esquerdo da reta da meta, terminando a sua prova. Pouco depois, o Renault Spider entrava nas boxes com a suspensão da frente direita partida, dando por concluída a sua corrida.
António Barros (BMW M3) disse que gostava de pistas molhadas e a sua experiência permitiu-lhe estar na frente das operações durante algumas voltas, mas não conseguiu resistir aos ataques de Nuno Figueiredo e de Miguel Garcia, que ao volante de um belo BMW 635 CSI, fez uma prova fantástica me conquistou um excelente segundo lugar à geral. António Barros ficou num excelente terceiro lugar.
No meio do pelotão, os diversos BMW M3 andaram em luta constante, mas com o agravar das condições – chuva intensa e a escuridão da noite a envolver o Autódromo Internacional do Algarve – o grupo separou-se com Paulo Vieira, vencedor dos Legends na primeira manga, a terminar a terminar fora dos 10 primeiros, tal como sucedeu com Joaquim Soares que terminou no 13º lugar com o seu M3.
Jorge Serôdio terminou num excelente 5º lugar com o BMW 320 iS, atrás do BMW 635 CSI de Paulo Silva. Atrás de Filipe Monteiro terminou no sétimo lugar Tiago Ribeiro, cujo Honda Integra Type R chegou a andar no pódio.
Contas feitas às classes, Nuno Figueiredo venceu nos L99 com a Volvo 850 Estate, Rui Garcia ganhou nos L85 ao volante do BMW 635 CSI, o Honda Integra Type R de Tiago Ribeiro foi o melhor nos L2000, enquanto Nuno Basílio (Honda Civic) superiorizou-se nos L1600. António Conceição levou o Mercedes 190E 2.3 16 à vitória nos L90. Nos Trophy, vitória para o BMW 320 iS de Jorge Serôdio, com Luís Império a ficar no segundo lugar em carro idêntico. Nos SuperTurismo, José Magalhães (Peugeot 106) foi o melhor.
Na categoria SuperTrophy, o despiste do Volvo S60 de Henrique Garcia e os problemas do Honda S2000 de André Tavares e Miguel Mota – que esteve ausente na primeira corrida – entregaram a vitória ao Volvo S60 de Filipe Monteiro, tendo conquistado um sexto lugar à geral.