Os vencedores da primeira prova do Troféu de Karting da Madeira

Foi épico o regresso da competição ao Kartódromo do Faial. Já diz o ditado português que "entre marido e mulher ninguém mete a colher" e assim foi na final da categoria Max/Master. Cedo João Silva colocou-se na frente da corrida e começou a marcar o ritmo da mesma, Ana Sofia Correia, parceira de João Silva, colocou-se no segundo posto e teve que defender-se ao longo de toda a corrida os ataques do Diogo Silva na primeira metade da prova e mais tarde também de Luís Escórcio que fez uma corrida fantástica de trás para a frente, que quando conseguiu ultrapassar Mark Dinis, aproximou-se de Diogo Silva e atacou tanto o terceiro posto como teve o foco no segundo posto da Ana Sofia Correia numa luta desenfreada pelo posto intermédio do pódio final. Foi uma das lutas mais interessantes e intensas deste regresso da competição ao Faial.

Mark Dinis foi 5º classificado na final seguido do regressado à competição André Silva que teve em todas as corridas problemas de motor.

Nas corridas de qualificação Diogo Silva venceu ambas, com uma vantagem de pouco mais de 4 segundos na primeira corrida para João Silva e na segunda qualificação para Ana Sofia Correia. 

RODRIGO SILVA VENCEU UMA CORRIDA FANTÁSTICA NA CATEGORIA MAX

Que corrida, mas que corrida... Foi a final da categoria Max, apesar de Rodrigo Silva dominar de início ao fim,  teve sempre que se defender dos ataques de Mateus Jesus e Martin Nunes, segundos e terceiros. Foi talvez umas das corridas mais animadas de início ao fim, com um ritmo infernal, e vê-se pela pequena margem de diferença entre o vencedor e os segundos e terceiros classificados que foram de pouco mais de meio segundo.

Todas as corridas da categoria Max são sempre corridas de grande interesse, o ritmo é sempre elevado e a luta pela vitória está sempre ao rubro, tal aconteceu também na qualificação 1 e 2, com Rodrigo Silva a vencer a primeira corrida e a segunda foi ganha por Mateus Jesus.

Quanto à final Rodrigo Santos não conseguiu manter o ritmo dos três primeiros e terminou no quarto posto a 3,2s do vencedor. David Gonçalves foi o quinto classificado e Maria João César que venceu a única prova de 2020 não foi além do 6º fruto de um incidente na qualificação 2 com a piloto Leonor Pereira.

De destacar Leonor Pereira que após o incidente com Maria João César ficou combalida e teve de ser assistida pelo médico de prova e foi às urgências só por precaução, confirmando-se que não aconteceu nada de grave com a jovem piloto. 

ANTÓNIO SANTOS EM DESTAQUE NOS JUNIORES

António Santos nos últimos anos tem vindo a habituar a família do Karting regional com grandes desempenhos e venceu todas as provas, confirmando que se está a criar um piloto muito promissor na modalidade.

João Dinis terminou no lugar intermédio do pódio na final, foi um dos pilotos mais velozes em pista o que promete muita luta até ao final do campeonato.

Leandre Carvalho foi terceiro em todas as corridas, um excelente prémio para um grande dia de competição por parte deste jovem piloto. 

Luca Silva não foi além do quarto posto seguido de André Abreu, Diogo Aguiar com Martim Pereira, que nas qualificações foi sempre quarto, na final conseguiu ir além do 7º lugar final.

 

MARTIM MENEZES PARA ALÉM DE DOMINAR EM SOLO CONTINENTAL, TAMBÉM DOMINOU NO FAIAL 1

O Jovem piloto Madeirense Martim Menezes, que é já uma referência no campeonato nacional onde tem vindo a dominar o campeonato nacional, também dominou a primeira corrida do Troféu Karting da Madeira 2021 no que diz respeito à categoria Super Cadete. Foi um dia a vencer corrida atrás de corridas, terminando a final com uma vantagem de 7,3s para Martim Alves. Afonso Silva fechou o pódio no que diz respeito aos super-cadetes mas teve uma forte oposição de Pedro Nunes que teve um excelente dia de prova, foi sempre segundo nas qualificações. Alejandro Nieves fechou a classificação.

AFONSO PIRES DOMINOU NA CADETE

Na categoria cadete, Afonso Pires andou tal qual gente grande, vencendo a final categoricamente, dominando sem dar hipóteses a Salvador Fernandes segundo classificado e Rodrigo Freitas terceiro, ambos estreantes na modalidade.

O domínio começou logo no início do dia, com Afonso Pires a vencer ambas as qualificações com uma vantagem de 31s na primeira na segunda 24s para Salvador Fernandes, quanto à final foi 22,3s.

UMA BOA MOLDURA HUMANA DEIXOU O KARTODROMO DO FAIAL BEM COMPOSTO

E que saudades já tinha a família do Karting da Madeira, foi muito o público que deslocou-se ao Faial para fazer parte do regresso da competição. Todos comportaram-se bem, mantendo o distanciamento social e usando mascara quando sempre foi necessário. Nota 10 ao público.

A próxima prova do campeonato está agendada para o dia 16 de outubro no lugar do costume para a realização do Faial 2.