Júnior Racing Team é campeã nacional de Karting

A Júnior Racing Team voltou a conquistar mais um título, desta vez na categoria X30 Mini do Campeonato de Portugal de Karting, que cumpriu, este fim de semana, a quinta e última jornada dupla no Kartódromo Internacional de Braga. A equipa sedeada no Porto também esteve na luta pelo título da categoria júnior, onde foi vice-campeã nacional, assim como viu os seus dois talentosos ‘rookies’ da categoria X30 Sénior a lutarem pelos lugares cimeiros, entre uma forte e extensa concorrência de quase 30 participantes.

Martim Meneses apresentou-se na pista bracarense com o título de campeão nacional praticamente garantido, face às vitórias que foi colecionando ao longo da época, pelo que poderia correr em ‘modo de gestão’. No primeiro dia de competição, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, foi 2.º classificado quer na manga de qualificação quer na Final, enquanto que no domingo depois de ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’ e 5.º classificado na manga de qualificação, garantiu o 3.º lugar do pódio na Final, sendo mais do que suficiente para fazer a festa do título Afonso Lopes, um dos mais jovens pilotos da categoria X30 Mini, viu a bandeira xadrez na 6.ªposição na Final de sábado, mas uma penalização acabou por relegar o piloto de Coruche para o 10.º lugar. No domingo, Afonso Lopes fez uma prova em crescendo e garantiu a 8.ª posição. João Maria Pereira não pôde alinhar, já que está a recuperar da cirurgia ao apêndice, mas irá regressar em breve.

Na categoria Júnior, a equipa sedeada no Porto também era candidata ao título, mas numa prova disputada com condições atmosféricas muito instáveis, provocaram diferentes contratempos. Rodrigo Vilaça foi sempre 2.º classificado no sábado, enquanto que no domingo depois de ser o 3.º mais rápido nos ‘cronos’, foi 4.º classificado quer na manga de qualificação quer na Final, sagrandose assim vice-campeão nacional. Pedro Cachada não teve um início de prova fácil no sábado, mas mesmo assim conseguiu garantir o 3.º lugar do pódio. No domingo, o piloto de Esposende após ser o 4.º mais rápido nos ‘cronos’ e 3.º classificado na manga, terminou a Final na 7.ª posição.

Na categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting, a X30 (Sénior), disputada por 29 pilotos em Braga, a Júnior Racing Team viu que os seus dois pilotos ‘rookies’ têm muito para conquistar no futuro próximo, face à rapidez que demonstraram. Diogo Marujo, depois de um primeiro dia de competição algo atribulado, foi, no domingo, o 4.º mais rápido nos ‘cronos’, 2.º na manga e terminou a Final numa excelente 5.ª posição. João Miguel Oliveira também contou com algumas adversidades no primeiro dia de competição mas, no domingo, depois de ser o 7.º mais ráp