Joaquim Rino viveu intensamente a sua estreia no Masters
A participação na 4ª edição do FIA Hill Climb Masters marcará para sempre a já longa e bem-sucedida carreira do piloto de Porto de Mós. Fazer parte da delegação portuguesa e rodar entre mais de centena e meia dos melhores pilotos do mundo foram motivação extra para uma exibição de bom nível aos comandos do BRC B49 Evo com as cores da Articimentos e cuidado pela FR Power.
Nunca seria o mais importante, mas fica aqui o registo: no maior e mais competitivo evento internacional de Montanha que Portugal jamais viu acontecer dentro de fronteiras, Joaquim Rino rubricou uma exibição sólida e competente, terminando a bordejar o top dez do seu grupo, perante a oposição de pilotos de renome, com protótipos cujo nível de competitividade é obviamente muito alto.
Ao longo do fim-de-semana, o piloto da Articimentos foi sempre melhorando o ritmo e os tempos, sendo de destacar que as marcas alcançadas e a forma como atacou ao longo do traçado denota que Joaquim Rino está cada vez mais confiante na sua relação com o novo BRC B49 EVO, considerando que “o BRC esteve impecável. O Rui Ferreira e a FR Power escolheram uma excelente afinação para a Falperra e senti-me sempre à vontade para rodar a fundo”.
Foi um fim-de-semana “memorável. Senti uma emoção tremenda por poder fazer parte da delegação nacional e ter experienciado todos os momentos deste evento sem igual. Da parada inicial aos dois dias em que competimos perante dezenas de milhares de espetadores, foi um fim-de-semana incrível. Esta foi mesmo a melhor forma de terminarmos a época e fiquei muito feliz por partilhar este momento com a minha família, a minha equipa, todos os colegas da delegação e com o público”.
O consagrado “senador” da Montanha realça ainda “o orgulho que todos sentimos pela magnífica organização que o evento teve, demonstrando que Portugal está mais do que preparado para receber algo com esta incrível dimensão. Parabéns ao CAM e à Família da Montanha!”.