Vítor Pascoal de nível superior conquista vitória no 8º Constálica Rallye Vouzela

Vítor Pascoal venceu este fim de semana o 8º Constálica Rallye Vouzela, quinta jornada do calendário do Campeonato Portugal RGT de Ralis.

O piloto, acompanhado por Ricardo Faria, apresentou-se ao melhor nível desde o primeiro momento, imprimindo um ritmo superior a toda a concorrência, confirmado com o melhor tempo nas seis especiais do evento. “Tudo funcionou na perfeição. Estivemos sempre confiantes, o Porsche 911 GT3 Cup esteve irrepreensível e a meteorologia também colaborou, o que nos permitiu ser rápidos, mesmo que com algumas cautelas”, começou por frisar Vítor Pascoal.

Este é o terceiro triunfo do ano para o atual campeão nacional de RGT e representa mais um passo fundamental para o objetivo traçado para esta época: “O foco é a renovação do título e por isso é muito importante somar o máximo de pontos em cada prova. Sabíamos que este seria um rali exigente, mas do qual saímos satisfeitos e com uma prestação que superou as expectativas, mas que obrigou a um grande nível de empenho e concentração.”

Finda a participação nesta competitiva jornada, o piloto dedica esta vitória a todos os que o acompanham: “Este triunfo vai para os nossos parceiros, que tornam o nosso projeto uma realidade e a quem muito agradecemos toda a aposta e confiança. Um obrigado também à minha equipa por todo o trabalho, e em particular ao Ricardo Faria pela dedicação, ele que me acompanha dentro do cockpit do Porsche. Por último, e também muito importante, um agradecimento à minha família, amigos e adeptos pelo forte apoio durante todo o evento.”

As atenções centram-se agora no Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, dias 15 e 16 de outubro, uma prova onde a equipa irá mais uma vez apresentar-se com o olhar na vitória, apostando numa toada de equilíbrio entre rapidez e consistência. “Vai ser bastante desafiante, até porque iremos estar mais focados em não cometer erros, do que em explorar os limites. Nesta fase é preciso gerir a vontade de querer ser rápido, em prol da eficácia dos resultados, a fim de prevenir excessos. Um autocontrolo que é a antítese do desejo de um piloto, mas que por vezes faz parte da competição automóvel para podermos alcançar as metas traçadas, como foi o caso deste fim de semana”, finalizou Vítor Pascoal.