Trio de ataque do PRK Sport Rally Team no regresso ao CPTT

A formação PRK Sport Rally Team está de regresso a terras lusas, preparando-se para disputar as últimas jornadas do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno 2021, a começar pela Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, já neste fim-de-semana. Assente na experiência acumulada no périplo de bajas europeias em que se fez representar, a formação tomarense estará, desta feita, em Reguengos de Monsaraz com três equipas, distribuídas por três das categorias em confronto. Edgar Condenso e António Serrão estarão no Ford EXR05 Proto (nº 506) da categoria T1, surgindo Filipe Nascimento / Paulo Torres no buggy DPR by PRK Sport 002 (nº 507), do grupo T3, e Michael Braun / Ivo Sanches no competitivo Porsche Cayenne Proto (nº 536), da categoria T8.

“Depois de uns quantos meses a correr em provas de renome internacional, ganhando o máximo de conhecimentos e de experiência, bajas com características diferentes do que habitualmente temos por cá, regressamos com objetivos renovados ao CPTT, apostados em traduzir toda essa bagagem em resultados”, refere Pedro Dias da Silva, o empresário / piloto e l líder da formação de Tomar, mas que estará, desta feita, ausente. “A representação do PRK Sport Rally Team está bem entregue, a um grupo que tem demonstrado as suas capacidades aos comandos das nossas ‘máquinas’. Irão estar em Reguengos não só para retomar o ritmo dos eventos do CPTT, como também para retomarem as lutas pelos diferentes títulos de 2021 que nos propusemos conquistar”, acrescentou.

Correndo-se de 1 a 3 de outubro, a baja da Sociedade Artística Reguenguense compõe-se de 2 Etapas, tendo um percurso total de 416,93 quilómetros. Incluiu 1 Prólogo (5 km) e 3 Sectores Seletivos (dois deles repetidos), para uma distância cronometrada de 356,30 km. Na sexta-feira corre-se o Prólogo (17h45), no único confronto do dia, seguindo depois os carros para o Parque Fechado (19h00). A 1ª Etapa continua no sábado, a partir das 7h40, integrando o SS1 (144,01 km) às 8h00 e um Reagrupamento (11h15) e entrada no Parque Fechado. Dali voltam a sair às 15h40 rumando ao SS2 (56,91 km) a partir das 16h00, dia que termina com uma ida ao Parque de Assistência (17h10). No domingo (dia 3), a 2ª Etapa arrancará às 13h10, correndo-se o SS3 (144,01 km) às 13h30, de uma baja que deverá ter o seu final pelas 15h40. Nota: horas para a primeira viatura na estrada.

Com apenas duas provas disputadas do calendário inicialmente previsto para este CPTT 2021 (a Baja TT Montes Alentejanos e a Baja TT de Loulé), o PRK Sport Rally Team ocupa o 2º lugar entre as Equipas, a apenas 3 pontos dos líderes. Nos Pilotos, Edgar Condenso é 4º no Grupo T1 e 5º da geral absoluta, encontrando-se, em ambos os casos, uma posição à frente de Pedro Dias da Silva (5º e 6º, respetivamente); Filipe Nascimento lidera o Grupo T3 (21º da geral) e Michael Braun é o atual vice-líder do Grupo T8 (13º da geral).