Irmãos Alcântara azarados no Azores Rallye

Não foi fácil a participação dos irmãos Hugo e André Alcântara na edição nº55 do Azores Rallye em que, ainda assim, venceram a primeira das duas tiradas do Troféu de Ralis de Terra Açores (TRTA).

A dupla do Citroën Saxo Cup ganhou a PE1 (Graminhais-24 kms) “com 54,7 segundos de vantagem, num início de rali perfeito, e na Tronqueira apenas perdemos 5 segundos para os primeiros”, diz o piloto.

“Só que de tarde partiu-se o seletor da caixa, e tivemos de fazer o resto da prova sempre na mesma mudança”, lamenta Hugo Alcântara, explicando que “ganhamos a primeira etapa e fizemos 5º na geral, arrecadando pontos importantes para o TRTA, que só ficará decidido em novembro, no último rali do ano, em São Miguel”, diz Hugo Alcântara.

O piloto micaelense acrescenta que “o problema impediu-nos de participar no segundo dia do Azores Rallye que, mesmo não fazendo parte do TRTA, teríamos muito gosto de correr”.

“Valeu pelo esforço e dedicação de todos e pela aquisição de experiências. Agora vamos tentar vencer o rali em novembro e conseguir o objetivo de ganhar as 2 rodas motrizes do TRTA”, disse ainda Hugo Alcântara.

O piloto agradeceu “o apoio de todos, especialmente do Centro de Reabilitação da Ribeira Grande, A Colmeia Ásia, LGM, A.C.Cymbron,S.A, Fat Tuna, Loja dos Açores, Bar do Bruno, destinazores.com, ao Nuno Cabral, ao Luís Fernandes, ao Mauro Faúlha, à nossa família e ao meu irmão André, que esteve muito bem na navegação, principalmente na famosa Tronqueira, e ao nosso pai Rui, sempre presente”, concluiu.