Henrique Chaves na rota do título

Henrique Chaves protagonizou uma qualificação muito positiva, assim como o seu colega de equipa, e está confiante que poderá conquistar em Valência o título da Sprint Cup do GT World Challenge GT Europe.
 
Na primeira qualificação foi Miguel Ramos a qualificar e o piloto de Vila Nova de Gaia esteve envolvido na luta pela pole-position da classe Pro-Am. No final, o colega de equipa de Henrique Chaves assegurava o terceiro crono da classe a apenas dois décimos de segundo do mais rápido.
 
O Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport voltou a estar na luta pela pole-position na segunda qualificação, desta feita com o jovem de Torres Vedras aos comandos.
 
Henrique Chaves teve uma prestação impressionante, lançando-se para o topo da tabela de tempos da classe Pro-Am, sendo ainda o mais rápido dos pilotos ao volante de carros da marca de Sant’Agata Bolognese.
 
Com a corrida em mente, o português usou apenas um jogo de pneus, ao contrário dos seus adversários, caindo para o segundo posto da Pro-Am, o que ainda assim significou um impressionante décimo quinto registo da geral.
 
“Foi uma boa qualificação da minha parte e da do Miguel, o que nos deixou numa boa situação para ambas as provas de amanhã. Na minha, montei apenas um jogo de pneus, ao contrário dos nossos adversários, o que me deixou em desvantagem. Acredito que, com mais um ‘set’ teria conseguido um top-5 e ser o mais rápido dos Lamborghini. Mas vamos esperar que esta estratégia dê resultados amanhã”, afirmou o português.
 
Estes resultados deixam Henrique Chaves confiante para as corridas de domingo, dia em que se decide o título de pilotos da Sprint Cup do GT World Challenge Europe. O duo português está no comando do campeonato com treze pontos sobre os seus mais próximos perseguidores, quando estão ainda trinta e três por disputar, mas isso não atemoriza o jovem de Torres Vedras. “Estou seguro de que temos um bom carro para amanhã. Precisamos de um segundo e um terceiro lugares para assegurarmos o título, seja qual for o resultado dos nossos adversários, portanto, penso que estamos numa boa situação. No entanto, o nosso objectivo é vencermos a primeira prova e, dessa forma, resolver a questão. Não será fácil, mas vamos lutar”, sublinhou com confiança Henrique Chaves.
 
A pole-position na primeira qualificação foi conquistada por Ben Barnicoat, em McLaren 720S GT3, ao passo que Maro Engel, em Mercedes-AMG GT3 foi o mais rápido na segunda. Dominik Baumann e Valentin Pierburg, que dividem um Mercedes-AMG GT3, foram os mais rápidos da classe Pro-Am.
 
A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 9h00 e a segunda às 13h45, podendo ambas ser seguidas através do website oficial do GT World Challenge Europe.