Nelson Silva quer Top 3 em Famalicão!

O piloto vianense do Mitsubishi Evo VI chega ao primeiro rali de asfalto da temporada com a confiança em alta. Os bons resultados na fase de terra e a sua preferência pelo asfalto, levam-no a querer brilhar na terceira prova do Campeonato Norte de Ralis que este fim-de-semana o Team Baia leva a efeito em Famalicão, terra natal do seu navegador José Janela.

 

A época 2021 da dupla Nelson Silva/José Janela está a ser construída com método, seguindo uma estratégia de evolução e adaptação, que tem dado dividendos.

Mesmo sem muita experiência em terra, o piloto de Viana logrou dois bons resultados em Vieira do Minho e no Terras D’Aboboreira, quer no que respeita à geral do CNR, quer nas contas da Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal.

Após as duas provas iniciais, houve tempo para desfrutar da excelente exibição no RallySpirit, onde o intuito de Nelson Silva e José Janela era desfrutar ao máximo a condução do Mitsubishi, e dar espetáculo para o público, aproveitando para “ganhar mão” ao renovado Mitsubishi em Asfalto, preparando assim esta participação no Rali de Famalicão.

Porque agora, volta a ser “a doer”. A dupla quer andar forte e brilhar na prova do Team Baia, dando mais arrojo à abordagem quando comparada com a que foi assumida nas duas primeiras provas em terra.

Estar na disputa das posições cimeiras é a clara intenção do piloto do Mitsubishi em Famalicão: “Para o fim de semana o objetivo é lutar pelo melhor resultado possível tentando garantir um top 3”. Nelson Silva considera também que o tipo de superfície em que se disputa esta prova também é aquele onde se sente melhor, pois o “regresso do asfalto é uma mais-valia para nós, uma vez que é o tipo de piso qual estou mais à vontade, tenho mais experiência e consigo tirar muito mais partido da capacidade do Mitsubishi”.

Quanto a novidades, Nelson Silva revela que “vamos com um outro Evo VI um pouco mais evoluído a nível de caixa de velocidades e de suspensão. Também destacamos uma nova decoração, mais radical e arrojada”, adianta o piloto que em Vila Real tratou de ultimar os pormenores e os preparativos da sua máquina para este Rali de Famalicão, prova de significado maior para José Janela, o seu navegador. Este consagrado copiloto não esconde a “alegria imensa que sinto sempre que corro e casa, perante a família e os amigos. Estou confiante de que vamos fazer um excelente rali e onde o Nelson vai colocar em prova todo o seu talento e mostrar a enorme evolução que está a ter como piloto”.

O Rali de Famalicão 2021 tem 6 especiais de classificação.

Na jornada vespertina de sábado, cumpre-se uma dupla passagem pela classificativa de Ribeirão / Vilarinho das Cambas / Outiz, com uma extensão de 5,9 kms.

No Domingo, são quatro as especiais a percorrer, correspondentes a duas rondas por dois troços diferentes: Fradelos / Vilarinho das Cambas / Calendário (11,66 kms) e Arnoso Sta. Maria e Sta. Eulália / Nine / Lemenhe / Jesufrei, tendo este uma distância de 8,7 kms.