Luís Nunes encara com confiança a 30ª Rampa do Caramulo

Luís Nunes vai estar à partida da 30ª Rampa do Caramulo, dias 24 e 25 de julho, naquela que será a sexta jornada do Campeonato Portugal de Montanha.

Um evento que se reveste de grande importância, numa altura em que a competição se aproxima do final, com três provas por disputar. “Estamos agora perante três finais. Esta será a primeira e o objetivo é alcançar um resultado condizente com os objetivos traçados para esta época, a conquista do tricampeonato nos Turismos”, sublinhou o piloto.

Neste sentido, num ano em que a equipa assinou cinco triunfos em cinco possíveis e lidera com 26 pontos de vantagem a categoria Turismos, a toada será de gestão: “Vamos encarar esta rampa com naturais cautelas. O pensamento está no campeonato, por isso não iremos arriscar. Obviamente que vamos imprimir um bom ritmo e tentar, se possível, vencer. Mas esse não é o objetivo”, salientou Luís Nunes.

Uma abordagem que levanta novas exigências: “Um resultado em branco pode mudar tudo. Por isso, dada a nossa vantagem, vamos necessariamente ter uma postura diferente. Por outro lado, isso obriga a outro tipo de exercício mental dentro do carro. Normalmente, a preocupação é ser o mais rápido. Agora, tentar ser rápido, mas com cuidados para não cometer excessos, coloca o nível de concentração noutro patamar de exigência.”

Postura com a qual Luís Nunes irá encarar uma prova de que guarda excelentes recordações. “Venci em 2019 os Turismos, já com o Ford Fiesta ST R5+, numa edição em que bati o recorde da rampa na categoria, com um verdadeiro ‘tempo-canhão’. Desta vez não peço tanto, mas espero que pelo menos a vitória se repita”, brincou o piloto, figura central da equipa Nunes Sport.

A 30ª Rampa do Caramulo reserva aos pilotos duas Subidas de Treinos e uma Oficial no sábado. Já no domingo, os concorrentes têm pela frente uma Subida de Treinos e as duas decisivas Subidas Oficiais.