NOVO PÓDIO PARA ALBERTO PEREIRA E O CIVIC TYPE R NA RAMPA DA PENHA
Novo pódio para o Honda Civic Type R de Alberto Pereira que desta vez andou nos limites não sendo o suficiente para assim conseguir bater os dois Renault Clio RS que ficaram á sua frente. Mas a verdade é que Alberto Pereira começou bem, fazendo toda a rampa da Penha em 1.48.168 à média de 92,523 km/, ficando logo na 2ª posição em termos da sua categoria. Mas na subida seguinte o presidente da edilidade de Mesão Frio, “passa ao ataque”, e faz um excelente crono de 1.45.866 à média de 94,53 km/h, sendo o 3º na sua categoria. Para a 2ª subida oficial de treinos, Alberto Pereira acaba por bater todos os tempos feitos anteriormente, fazendo desta vez 1.44.425 à média de 95,83, passando para a liderança da categoria.
Para terminar o primeiro dia de provas na Rampa da Penha faltava apenas a1ª subida oficial de prova, onde Alberto Pereira, volta a cilindrar todos os tempos feitos anteriormente com 1.43.311, à média de 96,87 km/h, sendo o 3º classificado na sua categoria.
Na manha de domingo, muito solarenga e com muito calor, depois duma noite de descanso para pilotos e máquinas, Alberto Pereira não faria a subida da warm up, mas na derradeira subida de treinos acabaria por fazer um tempo de 1.44.817 à média de 95,48 km/h, voltando a liderança em termos da categoria. Estando em falta apenas as duas subidas de prova Alberto Pereira não consegue melhor do que 1.45.226 à média de 95, 10 km/h, sendo apenas 5º classificado em termos de categoria. Para a derradeira subida oficial de prova, Alberto Pereira tenta tudo, e a verdade e’ que acabaria por não terminar a subida, isso por ter tido um “encontro imediato” com os rails de proteção, na qual apenas se registaram pequenos danos no Honda Civic Type R, e o piloto nada teve, seguindo mais tarde para o pódio, onde recebeu o tão merecido trofeu.
Depois de estar na posse do troféu fez-nos um balança desta jornada dizendo “ correu bem, o carro estava cada vez melhor e os resultados estão à vista. Tentei lutar contra os Renault Clio, mas infelizmente não consegui .Na ultima subida bem tentei, mas acabei por bater, há riscos que se correm, desta vez não correu bem, mas estou optimista que para a rampa de Santa Marta possa fazer mais e melhor, vamos-mos agora focar nesta prova, e depois seja o que Deus quiser “, disse-nos Alberto Pereira.
CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA TURISMOS
1º Sérgio Nogueira -. Renault Clio RS
2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RES
3º ALBERTO PEREIRA – HIONDA CIVIC TYPE R
4º Carlos Silva – Renault Clio RS
5º Francisco Vieira Leite – Toyota Corolla T Sport