Dia prometedor para Fábio Mota

Fábio Mota teve uma primeira jornada prometedora da ronda do Autódromo do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade, conseguindo assegurar o terceiro lugar na sua qualificação.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia chegou ao mais antigo circuito permanente do nosso país com uma nova máquina, o que obrigava a uma adaptação ao Porsche 991 GT3 Cup 3.8 da sua parte do seu colega de equipa, Bruno Pires.
 
A subida competitiva foi evidente, com Fábio Mota a garantir o quarto lugar na sua qualificação e Bruno Pires a conquistar o terceiro crono na sua, sendo batido apenas pelos carros mais recentes e performantes.
 
No entanto, na primeira Corrida de Qualificação, o piloto de Vila Nova de Gaia, quando circulava em quarto, teve de entrar nas boxes com problemas de sobreaquecimento no motor do Porsche da dupla.
 
Fábio Mota pôde regressar à pista, mas acabou no décimo posto a uma volta dos vencedores, um resultado que não reflecte o andamento evidenciado. “Este carro é um claro salto competitivo relativamente ao 997 GT3 Cup que usámos no primeiro fim-de-semana e isso verificou-se nos nossos tempos na qualificação. Temos ainda falta de adaptação ao 991 GT3 Cup 3.8, dado que tivemos algumas questões técnicas que nos impediram de rodar como queríamos, mas estamos mais fortes. Tive de entrar na boxe para verificar a temperatura do óleo, o que foi pena, dado que estava com um andamento interessante.”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Amanhã realizam-se mais duas provas, estando Fábio Mota confiante de que poderá concretizar o potencial evidenciado este sábado em resultados palpáveis. “Hoje já mostrámos um ritmo muito competitivo, mas sentimos que existe ainda trabalho a realizar no carro, para o afinar para a nossa pilotagem, e na nossa adaptação, portanto, temos margem de progressão e é nisso que estamos empenhados. Penso que, se tudo correr de feição, poderemos estar na luta pelos lugares do pódio, que é o nosso objectivo”, concluiu o gaiense, que é assistido tecnicamente pela G2B Motorsport.
 
A 2ª Corrida de Qualificação disputa-se às 11h00, tendo a duração de vinte minutos, ao passo que a Corrida Principal terá luz verde às 16h20 e terá a extensão de quarenta minutos com troca de pilotos a meio. Ambas as corridas poderão ser seguidas em directo na Sport TV5.