Apesar de contrariedades Fábio Mota conquista pódio
Fábio Mota terminou o fim-de-semana da ronda do Autódromo do Estoril do Campeonato de Portugal de Velocidade com um resultado positivo, apesar de uma corrida complicada e com diversos episódios.
Depois das contrariedades de ontem, em que Fábio Mota terminou a sua Corrida de Qualificação em décimo devido a problemas de sobreaquecimento, hoje o seu colega de equipa, Bruno Pires, teve uma prova sem dificuldades técnicas, terminando num prometedor quarto lugar.
O Porsche 991 GT3 Cup 3.8 preparado pelo G2B Motorsport arrancava assim da sexta posição da grelha de partida, o que prometia dar a possibilidade de lutar por um lugar do pódio.
Fábio Mota arrancou bem e, após a primeira curva, era já terceiro. Contudo, na segunda, um toque de um adversário obrigou-o a perder muito tempo, caindo para último. O piloto de Vila Nova de Gaia não baixou os braços e encetou uma recuperação notável que o levou até ao segundo lugar.
Contudo, os comissários desportivos penalizaram com uma passagem pelas boxes o piloto do carro número dezassete pelo toque da primeira volta, o que condicionou toda a prova.
Uma vez mais, com um ritmo intenso, Fábio Mota começou nova recuperação que foi continuada pelo seu colega de equipa. Quando já estava em quarto, com o terceiro classificado no horizonte, a corrida acabaria por ser interrompida devido a um incidente com dois concorrentes e, com apenas a dois minutos para a bandeira de xadrez, não foi retomada, impedindo a dupla do Porsche 991 GT3 Cup 3.8 de continuar a ganhar posições.
Ainda assim, o gaiense e o seu colega de equipa conseguiram subir ao pódio ao ficar no terceiro lugar da classe GT Cup. “Por vezes, as corridas têm destas coisas e acabámos por ser penalizados devido a um toque, não havendo motivos para isso. Isto condicionou toda a nossa prova, mas, apesar de tudo, conseguimos um pódio merecido. Para além disso, fica o bom andamento que evidenciámos hoje, apesar de todas as contrariedades pelas quais passámos”, sublinhou Fábio Mota.
O piloto de Vila Nova de Gaia aponta ainda a subida de performance com o novo carro, que se mostrou muito mais competitivo. “Chegámos ao Estoril sem conhecer este Porsche e tivemos algumas questões técnicas que nos impediram de rodar tanto como desejávamos. Ainda assim, evoluímos e mostrámos um andamento que nos permitiu conseguir um pódio na Corrida Principal. Temos, portanto, de realizar um balanço positivo do fim-de-semana, durante o qual ultrapassámos diversas contrariedades”, concluiu Fábio Mota.