Nuno Matos com dia inglório na Baja TT Montes Alentejanos
Num ano de celebração, com o assinalar dos 25 anos de carreira, Nuno Matos deu início ao seu projeto desportivo de 2021 este fim de semana, com a presença na Baja TT Montes Alentejanos, primeira ronda da época do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Uma prova que marcava o regresso ao volante do seu FIAT Fullback Proto, após a edição da última época da Baja Portalegre 500.
Pela frente, perto de 340 quilómetros ao cronómetro, distribuídos por dois dias de competição, num evento realizado nas regiões de Beja, Serpa e Mértola, com o relógio a começar a contar no Prólogo desta manhã: “Foi um curto aperitivo, de uma baja que sabemos dura. Esta fase inicial será forçosamente de adaptação, mas estamos motivados”, frisou o piloto.
No entanto, os 69.87 quilómetros do Setor Seletivo 2, realizado esta tarde, acabariam por se revelar inglórios para a equipa. “Recuperámos algumas posições e estamos no top 10. No entanto, além de algumas questões de travões que fomos sentindo, na parte final da troço começámos a ter problemas na caixa de direção. Não sabemos exatamente o que será, mas, infelizmente, já não vai ser possível alinhar no SS3 de hoje”, explicou Nuno Matos.
A equipa está neste momento focada em solucionar os problemas detetados no FIAT Fullback Proto, com o objetivo de poder estar à partida dos dois derradeiros Setores Seletivos da prova, que perfazem um total de 148.3 quilómetros. “Se conseguirmos, que é o que espero, amanhã estaremos de volta, obviamente que com uma penalização que não nos fará olhar para o resultado final. O foco será aproveitar para rodar, acumular quilómetros e ganhar ritmo de competição. E aproveito desde já para agradecer à minha equipa todo trabalho que está neste momento a realizar, com total esforço e empenho. Muito obrigado a todos”, finalizou Nuno Matos.