Rapid em Mação
A empresa lousadense de Rapid Competições vai rumar até à Beira Baixa, para o Ralicross de Mação.
A Rapid prepara e assiste o Renault Twingo do também lousadense, Sérgio Dias. O piloto compete na Super 1600, onde ocupa um lugar no “top five” das classificações do Campeonato.
Muito disputada, a divisão já é considerada a divisão rainha do Ralicross. Com diferenças de tempos muito pequenas, até porque é habitual, uma dezena de pilotos acabarem no mesmo segundo, está é uma divisão para grandes máquinas e pilotos.
No Ralicross é bem conhecida a importância da preparação das viaturas, Luís Morais, Manager da Rapid, conhece essas exigências como ninguém. “Comecei como piloto e tenho, evidentemente, um vasto conhecimento das corridas. Estou bem ciente da necessidade de ter um carro fiável, capaz de aguentar uma corrida sempre ao máximo. As corridas de Ralicross são muito curtas, cerca de cinco minutos, mas extremamente exigentes com a mecânica. Não existe lugar para falhas, qualquer pequeno erro pode deitar a perder uma boa posição para a final”.
Morais continuou “Esta minha experiência em pista, aliada ao conhecimento que toda a equipa tem do Twingo, é sem dúvida uma mais valia para que o nosso piloto possa dar o seu melhor dentro de pista. E é exatamente o que o Sérgio faz, numa divisão muito vezes demasiado aguerrida”.
Com uma estrutura bem “oleada” a Rapid tem estado em várias modalidades, desde a Velocidade aos Ralis. “Estamos pouco a pouco a conquistar o nosso lugar como preparadores, somos uma empresa muito jovem, temos tudo para continuar a brilhar”. Rematou Luís Morais.
A prova é já no próximo fim de semana, ainda sem público, devido à pandemia.