Pedro Perino vai correr na Alemanha para o Campeonato da Europa FIA de Karting
Pedro Perino vai disputar, este fim de semana, no Circuito de Wackersdorf, na Alemanha, a terceira e última jornada do Campeonato da Europa FIA de Karting, na categoria internacional OK (Sénior), na qual se estreia esta época e onde pontificam os melhores do mundo da especialidade. O jovem piloto de Oeiras tem pela frente uns dias de competição bem difíceis, já que há um ‘record’ de inscritos para a prova germânica. São 101 os pilotos anunciados pela FIA para esta ronda, onde Pedro Perino tudo fará para chegar à grande montra que é a Final.
Pedro Perino, aos comandos do seu kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame – sendo os pneus LeCont obrigatórios para todos os concorrentes –, tem evoluído cada vez mais nas grandes competições internacionais de Karting da FIA, dado que depois de mostrar o seu talento na jornada inaugural do Campeonato da Europa, em Espanha, esteve ainda melhor na segunda ronda, em Itália, ao qualificar-se para a Final, que é a grande montra dos jovens talentos para o mundo do desporto automóvel, sobretudo, para os principais construtores que alinham nas mais variadas competições, como a Fórmula 1 e tantas outras.
“Esta vai ser a terceira vez que vou correr na categoria internacional OK (Sénior), mas estou confiante de que poderei ter uma boa prestação. Na jornada anterior, no traçado italiano de Nápoles, consegui o que a maioria dos pilotos ‘rookies’ (como eu) pretendem, que é obter a qualificação para a grande Final, depois de várias e exigentes mangas de qualificação. Na Alemanha, vou estar igualmente focado em alcançar esse objetivo, apesar de correr numa pista praticamente desconhecida para mim e, ao que tudo indica, com um maior número de adversários, pois estão inscritos 101 pilotos. Mas mantenho o meu foco, sabendo, naturalmente, que neste meu primeiro ano (sendo a terceira corrida) a competir na categoria internacional OK (Sénior), o meu principal objetivo é evoluir cada vez mais, perante os melhores pilotos do mundo da especialidade”, sublinhou Pedro Perino, que tem apenas 15 anos de idade, na antevisão da prova germânica.