Pedro Perino corre em Itália para o Campeonato da Europa de Karting

Pedro Perino vai disputar, este fim de semana, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, a segunda prova do Campeonato da Europa FIA de Karting na categoria internacional OK (Sénior), na qual se estreia esta época e onde pontificam os melhores do mundo da especialidade. O piloto de Oeiras vai ter na pista transalpina uma forte e experiente concorrência de 85 pilotos, mas o facto de ter garantido um 9.º lugar, numa das mangas de qualificação, na jornada de abertura em Espanha, faz com que esteja confiante quanto a uma boa prestação.

Pedro Perino, aos comandos do seu kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame – sendo os pneus LeCont obrigatórios para todos os concorrentes –, tem consciência de que sendo ‘rookie’ na exigente categoria internacional OK (Sénior), o seu principal objetivo é evoluir cada vez mais, perante alguns dos melhores pilotos do mundo e que já se preparam para, em 2021, passarem para o estrelato das fórmulas, sob a alçada das mais reputadas equipas do desporto automóvel mundial. Contudo, na prova inaugural do Campeonato da Europa FIA de Karting, disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, o piloto português foi o 8.º mais rápido do seu grupo de qualificação e numa das mangas garantiu um excelente 9.º lugar, dando assim indicações, logo na sua estreia absoluta, que ambiciona igualmente deixar a sua marca numa das mais importantes competição de Karting da FIA.

“Reconheço que o facto de ainda só ter disputado uma prova na categoria OK (Sénior) a contar para os ‘Champions of the Future’ e outra a contar para o Campeonato da Europa FIA, não posso, para já, ter grandes ambições quanto à obtenção de uma classificação de topo, até porque grande parte do pelotão já tem alguns anos de experiência na categoria OK (Sénior) e é realmente muito forte. Mas sei que tenho de passar por esta fase, para evoluir como piloto e assim preparar o futuro, não querendo dizer com isto que não estarei na pista de Nápoles focando em alcançar bons resultados. Esse também é o meu foco e darei o meu melhor para conseguir boas classificações”, comentou Pedro Perino, que tem apenas 15 anos de idade, na antevisão da prova italiana.