Honroso oitavo lugar no Rali Vinho da Madeira, entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis para Gil Antunes

Um honroso oitavo lugar na classificação reservada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis e a vitória na Categoria R4, foram um justo prémio para a dupla Gil Antunes/Diogo Correia e o seu Dacia Sandero R4. Na verdade, os objetivos estabelecidos para o exigente Rali Vinho da Madeira foram alcançados e provaram a valia do ambicioso e inédito projeto que Gil Antunes está a levar a cabo esta temporada.

Com um início de prova algo cauteloso, tendo em mente realizar o maior número possível de quilómetros com o Dacia Sandero R4, que relembre-se é um mais evoluído e competitivo automóvel de quatro rodas motrizes, quando comparado com o Renault Clio R3T com que logrou ser Campeão Nacional de duas rodas motrizes na época transata, a dupla Gil Antunes/Diogo Correia imprimiu hoje um ritmo mais forte e nem um pequeno toque logo no primeiro troço cronometrado do dia, condicionou o ritmo.

No final o oitavo lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis é um resultado “dentro das nossas expetativas”, começou por revelar Gil Antunes. “Estamos naturalmente satisfeitos com esta classificação e com a evolução que tivemos, estando agora mais familiarizados com o Dacia Sandero R4. Para hoje, decidimos promover algumas alterações na afinação e ficámos muito satisfeitos por termos sido capazes de encurtar substancialmente a diferença por quilómetro cronometrado para os muito mais competitivos automóveis da categoria R5”, concluiu Gil Antunes.

Depois das dificuldades sentidas na prova de estreia em Castelo Branco, foi também com satisfação que Gil Antunes verificou que o trabalho desenvolvido com a equipa Domingos Sport Competição antes do Rali Vinho da Madeira, teve excelentes resultados não tendo o Dacia Sandero R4 sofrido qualquer problema ao longo dos mais de 160 quilómetros cronometrados da prova insular.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali Alto do Tâmega que vai para as estradas da zona de Trás-os-Montes de 28 a 30 de Agosto.

 

Classificação Final do CPR: 1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães, Hyundai i2o R5, 1h41m,13,7s, 2º José Pedro Fontes/Inês Ponte, DS3 R5 a 25,8s; 3º Armindo Araújo/Luís Ramalho, Skoda Fabia EVO R5, a 40,9s; ….. 8º (1º R4) Gil Antunes/Diogo Correia, Dacia Sandero R4.