Gil Antunes/Diogo Correia prosseguem aprendizagem
O Rali do Alto Tâmega que se realizou este fim de semana nas estradas de trás os montes, constituiu mais uma etapa da aprendizagem de Gil Antunes/Diogo Correia ao Dacia Sandero R4. Recorde-se, que a dupla contou neste rali com a presença de um engenheiro polaco, que foi dando preciosas informações para evoluir a sua condução, bem como as afinações do Dacia Sandero R4. O resultado final acabou por ficar condicionado por um furo, que os fez perder mais de cinco minutos
O 28º lugar da classificação geral alcançado não espelhou o andamento da dupla sintrense mas “foi o possível depois de um arreliador furo que nos fez perder mais de cinco minutos, uma vez que, as pistolas pneumáticas não funcionavam o que nos atrasou irremediavelmente”, começou por explicar Gil Antunes.
O Rali do Alto Tâmega foi encarado como mais uma oportunidade para evoluir a sua condução e o Dacia Sandero R4, contando para tal com a colaboração de um engenheiro e no final o “balanço é deveras positivo. Sinto que com a presença deste engenheiro saltámos diversas etapas da necessária aprendizagem, pois foi possível perceber que tenho por exemplo de adaptar a minha condução para extrair o máximo potencial do Dacia Sandero R4 e por outro lado também ao nível da afinação do mesmo temos imenso para melhorar de modo a sermos mais competitivos e todos os membros da Domingos Sport Competição foram como habitualmente incansáveis e determinados, tendo também recolhido preciosas informações”.
Com o cancelamento do Rali dos Açores, que seria o próximo rali do Campeonato de Portugal de Ralis, segue-se o Rali do Vidreiro, mas entretanto, Gil Antunes não relaxa e “vamos aproveitar para fazer mais umas sessões de testes com o engenheiro polaco para experimentarmos outras opções de diferencial por exemplo, visto que uma das conclusões é que as que usamos são demasiado ‘trancadas’.