Rapid Competições Equipa com nota máxima

A empresa lousadense de preparação e assistência na competição, Rapid Competições, desta vez ficou bem perto de casa. O Clube Automóvel de Lousada foi o organizador da primeira corrida de Ralicross, após pandemia.

Sem público nas bancadas, mas com transmissão em direto para o mundo, a corrida decorreu debaixo de temperaturas muito altas.

A Rapid apresentou-se, no Eurocircuito da Costilha, com os seus dois pilotos, Sérgio Dias na Super 1600 e Pedro Tiago na Nacional A1.6.

Na A1.6, o Campeão em título, Pedro Tiago em Citroën Saxo, venceu três das quatro corridas de qualificação. Na final, após as sete voltas regulamentares, Tiago terminou na frente, uma penalização atirou o piloto para o quinto lugar.

Na Super 1600, Sérgio Dias em Renault Twingo, esteve sempre à altura dos acontecimentos. Numa divisão extremamente competitiva e com uma dúzia de concorrentes. Onde as diferenças entre o primeiro e o último rondam os dez segundos, ou pouco mais, a luta foi constante e aguerrida. Sérgio Dias faturou um sexto lugar na final.

Luís Morais, era no final, um manager feliz. “As viaturas estiveram sempre no seu melhor, a equipa teve pouco trabalho durante o fim de semana. Isso acontece, principalmente, porque o nosso trabalho vem feito de casa. Mais uma vez a equipa e os pilotos estão de parabéns, merecem nota máxima”.

Indagado sobre as novidades que se ouvem nos bastidores, Luís Morais deixou em aberto a participação no rali, vamos aguardar por mais noticias.

O Ralicross voltará às pistas no próximo dia 1 e 2 de agosto em Castelo Branco.