José Lameiro Um excelente regresso
O regresso do Ralicross às pistas, após Covid, marcou também o regresso do piloto de Aveiro, José Lameiro. Um regresso há muito esperado.
O Eurocircuito da Costilha recebeu a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, sem público nas bancadas, mas com transmissão direta e as finais a serem transmitidas na televisão.
José Lameiro, o piloto Diatosta/ Rialto, com o seu Skoda Fabia, agora assistido pela DM Motorsport, era uma das atrações.
O fim de semana prometia ser escaldante, dentro e fora de pista, devido às altas temperaturas que se fizeram sentir.
Logo nos treinos livres o Skoda apresentou-se em forma, demonstrando que, desta vez, iria estar à altura.
Dada a primeira partida, Lameiro não se fez de rogado, fez um bom arranque. Na segunda corrida de qualificação um toque na subida do circuito, deitou por terra a hipótese de uma boa qualificação na manga. A viatura ficou parada e a precisar de trabalho de mecânica.
No domingo, Lameiro estava de volta à pista, pronto para mais um dia de corridas. No final da prova, Lameiro era um homem feliz. “Estou contente, finalmente fiz uma prova completa. O Skoda esteve à altura, a DM fez um excelente trabalho. Parece-me que temos reunidas as condições necessárias para fazer o resto do Campeonato”.
O piloto saiu de Lousada satisfeito e com as pazes feitas com a viatura, que até aqui teimava em não colaborar.” Tentaremos fazer o máximo de provas possível para testar e evoluir na perfomance e fiabilidade do Skoda. Independentemente de haver ou não concorrência nesta divisão, procuraremos, incansavelmente, melhorar a todos os níveis, pilotagem incluída, onde ainda também temos margem para evoluir. Obrigado a todos os que contribuíram de alguma maneira. Em especial à DM pelo trabalho e acolhimento”. Concluiu o piloto.
A próxima prova é já nos dias 1 e 2 de agosto em Castelo Branco.