Team Consilcar com dia agridoce na Baja TT ACP Santiago Grândola

A Baja TT ACP Santiago-Grândola, que se disputa este fim de semana, é a segunda jornada do calendário desportivo do Team Consilcar e, também, do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Um evento inédito no calendário, que traz com ele a novidade de incluir troços de areia. Neste contexto, Edgar Condenso e Nuno Silva partiam para este primeiro dia com a expectativa em alta. No entanto, este não seria o dia mais profícuo para a equipa, que se deparou com dificuldades desde o Prólogo, que foi concluído com o 12º tempo: “Tivemos alguns problemas de motor, a carrinha não respondia quando em altos regimes. Por outro lado, atribuíram-nos uma posição de partida muito atrás, o que nos fez encontrar o piso já muito degradado pela passagem dos outros concorrentes. Mas são coisas que fazem parte e a nossa motivação está intacta”, realçou o piloto.

Nos dois Setores Seletivos desta tarde, com 60.12 e 41.49 quilómetros cronometrados, respetivamente, o Team Consilcar assinou um 18º e 12º tempos. “Da parte da tarde divertimo-nos muito mais, embora o problema de motor se mantenha. Tive de adaptar a minha condução, arriscando mais, passando de caixa mais cedo e deixando a Ford mais solta. Por outro lado, baixámos a pressão dos pneus, o que nos ajudou a melhor tracionar num terreno de areia como este”, explicou o piloto.

No global, apesar do 17º na geral que ocupam, o balanço não deixa de ser positivo: “Estamos a gostar muito desta prova, acho que o ACP fez um bom contributo para o campeonato com a opção de trilhos de areia. Da nossa parte, não fossem as condicionantes, poderíamos estar numa melhor posição na geral. Mas as corridas são mesmo assim. O importante é que nos estamos a divertir e amanhã há mais. Queremos ainda deixar um obrigado à nossa equipa por todo o trabalho e empenho”, finalizou o navegador português, Nuno Silva.

A Baja TT ACP Santiago-Grândola termina amanhã, domingo. Pela frente os pilotos terão um único Setor Seletivo composto por 136.11 quilómetros ao cronómetro.