Joaquim Machado - Melhor era impossível
A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga recebeu a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, no passado fim de semana, sob a organização do Vouga Sport Clube.
Joaquim Machado, com o seu Peugeot 208, conquistou o lugar mais alto do pódio, comandando o pelotão na final, naquela que é chamada de divisão “rainha” do Ralicross. A Super 1600 contou com uma dezena de pilotos, todos eles a rodarem muito próximos.
A jornada inaugural da temporada 2020 começou com treinos livres, o que deixou antever a competitividade que marcou todo o fim de semana. Apesar de serem meramente informativos, os tempos dos treinos, Machado rubricou o melhor crono.
“O carro, preparado pela Kaxa & Motor, esteve sempre à altura, sem quaisquer falhas.” Começou por afirmar Machado, continuando, “A divisão está muito competitiva, é preciso andar sempre no limite, mas é assim que gosto de correr. Pena algumas situações que poderiam perfeitamente ter sido evitadas”.
Questionado quanto às metas para a época, Machado respondeu, “Estou nas corridas para dar o meu melhor, a luta é, e será, sempre pelo lugar mais alto do pódio”.
A próxima prova não tem, de momento data definida, dada a situação nacional.