Norma Racing regressa aos lugares do pódio

Norma apresentou-se em Portimão com uma equipa reforçada e cheia de talentos, Martim Nunes, Campeão Regional da Madeira 2013/2017/2019, Vice-Campeão Regional da Madeira 2014/2015/2016/2018, Jesse Doorgeest, Troféu Rotax, Serie Rotax, Campeonato Português de Karting, Taça de Portugal, CIC-FIA Academy, Campeonato de Espanha de Karting, um largo curriculum nacional e internacional, um piloto sempre a considerar, como provou em Portimão.   Tomás Leitão é dos mais jovens talentos a nível nacional pois somente com 5 meses de karting e com pouquíssima experiencia na competição chegou a ocupar o quarto lugar da tabela geral da Max, Davide Malvetta apesar dos seus jovens 9 anos é um piloto feito contando no seu palmares Troféu Veja, Campeonato Suíço, e variadíssimas provas em Lonato, Sarno e Adria. 

Com tantos valores soube a égide do Mestre, era de esperar que o pódio seria o alvo a atingir, dessa forma Martin Nunes e Jesse Doorgeest, logo nos treinos cronometrados deram indícios do que iria acontecer em prova, terceiro e quarto tempo.  

Em ambas as mangas a dobradinha funcionou sempre muito bem, sendo que na primeira manga Martim Nunes foi primeiro e Jesse Doorgeest, segundo, Tomás Leitão, com o 13º tempo sobe seis posições, e ocupa a sétima posição da tabela classificativa. 

Na segunda manga de sábado gera-se alguma confusão a quando da penalização atribuída ao líder da prova, penalização que mais tarde é retirada e que condiciona os resultados finais.  

Tomás Leitão, evita um acidente inicial, mas perde cinco posições, conseguindo recuperar até há 12ª posição. 

No somatório de pontos Martim Nunes ocupa o primeiro posto e Jesse Doorgeest o terceiro lugar do pódio final. 

Na primeira manga de domingo, Jesse Doorgeest consegue recuperar duas posições terminando na segunda posição sendo Martim Nunes o sexto após penalização de 3 segundos por saída parcial dos corredores durante a largada, Tomás Leitão saindo da 13 posição recupera oito lugares e termina na Quinta posição. 

Na segunda manga Jesse Doorgeest é dos pilotos que luta pelo lugar da frente chegando mesmo a liderar a prova, mas a duas voltas do fim é Martim Nunes que realizando uma prova inteligente soube esperar, atacando na altura exata, terminando na primeira posição. Jesse Doorgeest termina na oitava posição com uma penalização de 5 segundos vitima de o spoiler frontal estar metido para dentro. Tomás Leitão saindo da decima primeira posição cai um lugar e termina no decimo segundo lugar.    

Contas feitas, Martim Nunes é primeiro, Jesse Doorgeest Quarto e Tomás leitão nono. 

Com Davide Malvetta, foi um fim de semana difícil pois desde cedo se percebeu que algo nas estava bem com o seu Kart, e quando se chegou ao problemático escape o organizador não tinha para substituição tendo sido uma equipa adversária a ceder um escape. Resolvido o problema Davide Malvetta consegue finalmente andar ao nível dos demais, mas vesse envolvido num aparatoso acidente no qual demonstra o seu Fair Play ao prontamente abandonar a prova, procurando o saber do bem estar do seu colega. 

Como balanço final Nuno Martins, faz um balanço muito positivo com este regresso ás vitorias da Norma Racing.