Pedro Perino é um dos favoritos à vitória na Taça de Portugal de Karting
Pedro Perino prepara-se para disputar a mediática Taça de Portugal de Karting, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela. Face aos resultados que foi alcançando ao longo deste ano, o jovem piloto de Oeiras é, naturalmente, um dos favoritos à vitória na emblemática competição, sendo que na sua categoria, a Júnior, estão inscritos 20 pilotos, muitos deles bastante fortes e experientes. Depois das excelentes prestações no Open, no Campeonato de Portugal, no Rotax Max Challenge Portugal e no Mundial de Karting FIA Academy, Pedro Perino vai disputar a emblemática Taça de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Palmela, bastante focado para conseguir uma boa classificação.
O piloto de Oeiras é apontado pelos adeptos da modalidade como um dos favoritos a conquistar o lugar mais alto do pódio, mas com a ‘prudência’ que já todos lhe reconhecem, Pedro Perino afirma que o que pode prometer é muito empenho e trabalho para alcançar o melhor resultado possível na mítica competição portuguesa, na qual, em 2018, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, ficou a escassos milésimos de segundo de garantir um lugar no pódio, numa corrida que ficou na memória dos aficionados do Karting.
“Tenho vindo a fazer uma época em constante evolução quer a nível nacional quer em termos internacionais, pelo que encaro esta prova com bastante expetativa quanto à obtenção de uma boa classificação. Creio que a Taça de Portugal de Karting 2019, na minha categoria, a Júnior, vai ser das mais difíceis dos últimos anos, pois estão inscritos 20 pilotos muito fortes e também com bastante experiência nas principais competições internacionais. Por outro lado, a Taça de Portugal vai ser disputada numa pista muito exigente em termos técnicos, e creio que vai tornar-se ainda mais difícil face à instabilidade das condições atmosféricas. Contudo, com o apoio de todos, em particular do meu chefe de equipa Tito Torres, do Nuno Martins, do meu mecânico Bruno Miguel Gonçalves e do meu ‘coach’ Mariano Pires, vou dar o meu melhor”, sublinhou Pedro Perino, piloto de apenas 14 anos.