15 equipas discutem títulos na derradeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive

A 3ª época do Troféu C1 Learn & Drive, competição icónica organizada pela Motor Sponsor que reúne em pista os emocionantes e irreverentes Citroën C1, chega ao fim no próximo dia 13 de novembro com uma jornada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, que se antevê inesquecível.
 
Um total de 15 equipas, divididas entre as categorias PRO (8) e AM (7), apresentam-se à partida com hipóteses de chegar ao título. Um desfecho que é o culminar de uma época de intensa competitividade ao cronómetro, após as muito disputadas duas primeiras rondas: 6H Braga e 6H+6H Portimão.
 
Chegar ao último evento de uma competição nacional com 15 equipas a poderem ser campeãs é a melhor prova do sucesso deste formato, do grande interesse que gera nos participantes e do real equilíbrio das forças em presença. No entanto, com os títulos em jogo sabemos que vamos ter corridas bastante disputadas e com muitas lutas em pista. Por isso, deixamos o apelo a todos para manterem o espírito de fairplay, porque não serão tolerados quaisquer comportamentos antidesportivos”, sublinhou o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, que acrescenta: “O nosso desejo é que este seja mais um excelente fim de semana de corridas, onde todos se divirtam e tenham um final de época ao melhor nível.”
 
Com uma grelha com duas dezenas e meia de carros em pista a emoção está garantida, numa prova em que o troféu estreia um formato inédito: 6X50 minutos Braga. Seis corridas com duração de 50 minutos, disputadas a solo, com os resultados conjuntos das equipas a ditarem os vencedores. Um condimento extra para um fim de semana pleno de imprevisibilidade, numa altura em que as diferenças pontuais deixam tudo em aberto no jogo dos títulos.
 
A categoria PRO é liderada pela VLB Racing, com uma vantagem de 12 pontos para a Team Rubrica, segunda classificada. Já a Artlaser by Gianfranco e a G-Tech / RP Motorsport estão empatadas no terceiro lugar, a 14 pontos da liderança. A C1 Racing Team surge logo a seguir, a 15 pontos do primeiro lugar. Os 25 pontos atribuídos ao vencedor abrem também as portas à Paint & Go, Termolan e Auto Paraíso da Foz nas contas do título.
 
Um equilíbrio partilhado na categoria AM, que é liderada pela Torres Racing Team, que tem apenas dois pontos de vantagem face à Razão Automóvel, segunda classificada. No terceiro lugar, a 14 pontos do topo da tabela classificativa, surge a Casa da Eira, seguida da G’s Competizione, a um ponto. Um fim de semana de muita animação em pista, onde a matemática coloca a trajetória do título também no horizonte das estruturas Slow Motion, Casas do Ambiente e LJ Sport 88.
 
O Troféu C1 Learn & Drive tem crescido de forma sustentada ano após ano e este desfecho é a melhor forma de assinalar mais uma grande edição, só possível graças a todos os envolvidos: patrocinadores, pilotos e equipas. A todos, o nosso muito obrigado”, finalizou André Marques.