Paulo Mendes vence segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300

A última corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 integrada no programa do Algarve Classic Festival disputou-se no Autódromo Internacional do Algarve debaixo de condições dantescas, com muita chuva, pista encharcada e visibilidade reduzida devido à chegada da noite provocada pela mudança da hora de verão para a hora de inverno.

 

Apesar disso, os pilotos entregaram-se de alma e coração à conquista das melhores posições e, na frente da corrida, os irmãos Paulo Marques (Toyota Starlet) e Luís Mendes (Citroen AX) entretiveram-se na busca da vitória. O Citroen passou, brevemente, pelo comando, mas o piloto do Starlet impôs-se e ganhou esta derradeira corrida.

Mais atrás, João Braga (Datsun 1200) limitou-se a levar o carro até final para recolher um suado terceiro lugar perante tamanhas dificuldades.

Os pilotos do Desafio ANPAC voltaram a dar espetáculo e se Manuel Alves (Fiat Punto 85) acabou por ganhar, uma vez mais, teve de suar as estopinhas para bater António Areal (Fiat Punto 85), que chegou a ultrapassar Alves. Miguel Barbosa (Toyota Starlet) e Rui Silva (Fiat Punto 85) também estiveram nesta luta até meio da corrida.

Referir que Miguel Barbosa foi o melhor no Desafio Toyota Starlet, terminando num excelente terceiro lugar dentro do Desafio ANPAC e sexto lugar da geral.

Destaques para o 10º lugar final do Autobianchi A112 de Sérgio Monteiro, que foi o melhor dos 1000 c.c. (Miguel Barata foi o segundo com o Hilman Imp, o melhor dos H71-1000), para a recuperação de Paulo Antunes (Datsun 1200 Deluxe) que foi o melhor nos H71.

Numa corrida muito complicada apenas três pilotos abandonaram: Gonçalo Lopes (Fiat Punto 85), Ricardo Ferrão (Opel Corsa 1.3) e Tiago Fino Vitorino (Mini 1275 GT).