Estreias e regressos em destaque na jornada extra do Troféu C1 ao Estoril
Na última jornada do Troféu C1, a Motor Sponsor lançou uma prova extra com um formato inédito e diversos objetivos. Antes de mais, trazer os C1 de volta ao Circuito do Estoril. Por outro lado, apresentar um formato que deverá ser utilizado em 2022 e mais do que tudo, conseguir atrair novos pilotos para o Troféu C1 e tirar alguns carros da garagem.
Pode dizer-se que a missão foi cumprida! Na lista de inscritos, é possível encontrar catorze pilotos estreantes e seis pilotos que regressam às grelhas deste troféu que já vai na sua terceira edição.
No campo das equipas habituais, a Casas do Ambiente e a Paint & GO vêm muito motivadas pelo pódio obtido na última jornada. Enquanto que a #44 Team/LJ Sport 88, a Razão Automóvel e a WallUP Wood Lab querem esquecer os azares e voltar aos bons resultados.
A G’S Competizione, num trabalho fantástico do seu mentor Carlos Barbosa, volta a estrear um piloto na competição automóvel, Manuel Oliveira que se junta ao João Figueiredo que esteve presente na última jornada.
O jovem piloto Brad Dias, que já fez umas provas de karting e algumas aparições nos fórmulas, estreia-se em Portugal no Troféu C1, esperando depois continuar a sua evolução neste troféu ou na Civic Atomic Cup.
Com um palmarés vasto na velocidade, ultimamente nos SSV e ainda uma passagem pelo Dakar, Lourenço Rosa encontrou um lugar numa das equipas da Paint & GO, e assim estará à partida numa das corridas do programa deste fim-de-semana.
Não é a primeira vez que se junta uma família numa grelha do Troféu C1, particularmente um casal. Depois da família Gaspar ter dado o mote, agora é a Daniela e o Rui Ferreira que assim partilham o volante do C1 que costuma ser utilizado na Montanha.
Chega mais sangue jovem à grelha de partida através de André Quaresma, que conta com provas dadas no karting. Este jovem piloto estará inserido na Quaresma Racing Team, que normalmente compete no motociclismo.
Este novo formato de duas corridas de 50 minutos permite que as equipas sejam compostas por um a quatro pilotos, facilitando a gestão logística. Desta forma, conseguiu-se o regresso de várias equipas.
A R4F traz o seu C1 de Vila Real com uma formação composta por Simplício Taveira e Pedro Pinto. A TZi Designs Racing Team, ao habitual recruta João Moreira junta o conceituado piloto de clássicos Luis Pedro Liberal. A Astrilusa que esteve afastada desde o ano passado contará com o seu mentor António Correia acompanhado do jovem piloto Rodrigo Correia.
O mentor da Autocloche, Pedro Pinto, depois de uma grave lesão, volta ao Troféu C1 fazendo dupla com Pedro Escarigo. Por último, a #888 Motorsport estará presente na grelha de partida com Pedro Gil acompanhado por Pedro Antunes, que normalmente corre pela WallUP WoodLab.
Outra grande novidade é a autorização da presença de público no paddock e nas bancadas, cumprindo todas as normas de segurança. No entanto, será necessário a apresentação de certificado digital ou teste negativo. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira por baixo da bancada A.
As corridas vão ter transmissão em live stream no facebook do Troféu C1, no seguinte horário:
- Sábado:
8h40 Treinos cronometrados (1 hora)
18h00 Corrida 1 (50 minutos) - LIVE
- Domingo:
12h55 Corrida 2 (50 minutos) - LIVE