Rali Ilha Lilás. Artur Silva venceu 2RM e Desafio Kumho

Artur Silva/Paulo Jesus voltaram a conseguir um bom resultado nas estradas terceirenses, no regresso, dois anos depois, do Rali Ilha Lilás/Além Mar. A dupla do Citroën Saxo Cup foi sexta da geral, vencendo as duas rodas motrizes e a prova do Desafio Kumho, tendo ainda sido segunda nas contas do Troféu de Ralis de Asfalto Açores.

A formação da PAC Racing liderou a categoria e a competição da marca coreana de pneus desde a primeira classificativa, mantendo ao longo do rali um animado despique com os líderes do campeonato, apesar da diferença de viaturas.

“Mesmo com um carro mais antigo, e apesar dos problemas que tivemos, porque este motor está cansado desde Santa Maria e sentimos problemas de travões, conseguimos andar sempre muito depressa e, felizmente, o resultado foi bom”, disse Artur Silva.

O piloto de São Mateus da Calheta deixa o repto de que “os pilotos terceirenses também têm qualidades, mas não temos apoios suficientes para estar em todo o campeonato, nem para atualizar o nosso parque automóvel. Se houver esses apoios, podemos lutar de igual para igual e voltar a trazer títulos para a Terceira”, referiu.

O resultado foi dedicado “a toda a nossa equipa, os muitos amigos que ajudam sempre, às nossas famílias, e especialmente, ao meu filho Lucas Renato, que já se entusiasma com o mundo dos ralis”, disse.

Também em prova, Paulo Renato e Jorge Pereira fizeram um rali tranquilo, levando o reluzente Renault Clio 16v ao 18º lugar final, depois de serem décimos-quartos da parte da manhã e no Troféu de Asfalto.

Ambas as equipas ostentaram as cores da PAC-Pintura Auto, com a PAC Racing a ter os apoios de Auto Tiago Vieira-Pintura e Bate Chapa, Top Secret-Car Details, Laser 2001, Hugo Machado-Arquitectura, Restaurante Cais de Angra, Sucatas Brum, Silva Peças, Ginásio Fit Plus, Rádio Clube de Angra e Garagem 32.