Manuel Alves defende liderança do Desafio ANPAC no Circuito do Estoril

» Manuel Alves venceu as últimas quatro corridas do Desafio ANPAC do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 e chega ao Circuito do Estoril no comando isolado do campeonato.

 » Jovem piloto da Trofa, de apenas 18 anos, quer prosseguir bom momento de forma no próximo fim de semana, na penúltima prova do CPV 1300.

Depois de um fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, onde venceu três das quatro corridas em que participou - duas no Desafio ANPAC e uma no Kia Picanto GT Cup -, Manuel Alves quer repetir a performance no próximo fim de semana, no Circuito do Estoril, palco da penúltima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, onde o Desafio ANPAC está integrado.

Apesar de ser um dos pilotos mais jovens de todo o pelotão, Manuel Alves tem tido uma época de 2021 de excelente nível, provando que consegue ser competitivo e ganhador com dois tipos de carros diferentes, o Fiat Punto do CPV 1300 e o Kia Picanto do Kia GT Cup.

No Desafio ANPAC, o piloto da Trofa venceu as últimas quatro corridas disputadas, respetivamente no Estoril e em Braga, e regressa agora ao Circuito do Estoril na liderança isolada do campeonato.

"O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 foi uma excelente iniciativa e temos corridas com grelhas muito interessantes, inclusive no Desafio ANPAC. Tenho conseguido ser rápido e consistente, algo que é muito importante quando se está a discutir um título. O objetivo é continuar assim no Estoril, uma pista de que gosto e onde já ganhei este ano quer nos Kia quer no Desafio ANPAC", afirmou Manuel Alves.

O programa do CPV 1300 no Estoril inclui uma sessão de treinos cronometrados, às 15h55 de sábado (dia 25) e duas corridas no domingo, respetivamente às 12h05 e 17h50.