Júnior Racing Team reforça liderança no Campeonato de Portugal de Karting

Perante mais de 80 adversários, a Júnior Racing Team colocou praticamente todos os seus pilotos a discutir os lugares do pódio na quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Com duas vitórias na categoria X30 Mini, dois pódios na categoria Júnior e pole-position e duas vitória em duas mangas na categoria X30 Sénior, reafirmam o potencial da equipa.

Martim Meneses chegou ao traçado da região oeste na liderança do campeonato da categoria X30 Mini. O jovem piloto madeirense tinha como objetivo reforçar o comando e assim o fez. No primeiro dia de competição, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na manga de qualificação, mas uma infração técnica fez com que fosse desclassificado. Nada que afetasse Martim Meneses, pois na Final, apesar de ter arrancado da 14.ª posição, geriu bem a corrida  e venceu de forma categórica, rubricando ainda a volta mais rápida. No segundo dia de competição, o piloto insular esteve irrepreensível: foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a manga de qualificação, assim como a Final, conseguindo desta forma sair do Bombarral ainda mais líder.

Afonso Lopes, um dos mais jovens da categoria X30 Mini, enfrentou alguns contratempos técnicos, pelo que não conseguiu mostrar o seu verdadeiro potencial, estando agora focado na próxima prova, que se realizará no primeiro fim de semana de outubro, no traçado de Braga. João Maria Pereira, que também é um dos fortes pilotos da X30 Mini, não pôde alinhar, já que está a recuperar da cirurgia ao apêndice.

Na categoria Júnior, Pedro Cachada teve uma prova difícil, mas ainda conseguiu o lugar intermédio do pódio no primeiro dia de competição, sucedendo o mesmo com Rodrigo Vilaça, que mesmo assim, garantiu o terceiro lugar do pódio, no fecho da jornada no traçado da região oeste.

Se nas categorias dos mais Jovens existem motivos para sorrir, na categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting, a X30 (Sénior), a Júnior Racing Team também conta com dois talentosos pilotos ‘rookies’, com um futuro muito promissor. João Miguel Oliveira é um deles, pois perante 28 adversários foi o mais rápido nos treinos cronometrados e ficou a duas décimas da vitória na manga de qualificação, tendo na Final, terminado na 6.ª posição, a discutir o top-5. No segundo dia de competição, o piloto da Batalha voltou a ser o mais rápido nos ‘cronos’ e, desta vez, não deixou escapar a vitória na manga, enquanto na Final terminou a discutir o 4.º lugar, só que uma penalização relegou-o para o 9.ª posto.

Diogo Marujo é outro piloto da Júnior Racing Team que tem estado sempre em destaque e também esteve muito forte como o seu colega de equipa. O piloto de Mafra foi o 2.º mais rápido nos ‘cronos’, 5.º na manga e terminou a Final do primeiro dia a discutir o 3.º lugar, sendo 4.º classificado. No segundo dia, a corrente do seu kart partiu nos ‘cronos’ e teve de largar da 20.ª posição na manga. Sem baixar os braços, Diogo Marujo fez uma corrida notável, dado que recuperou 13 lugares e terminou no 7.º lugar, enquanto que na Final, vários toques fizeram com que fosse 12.º classificado entre 28 adversários.