CARLOS OLIVEIRA VENCE CATEGORIA NA RAMPA DE BOTICAS

Carlos Oliveira ao volante do seu Ford Sierra Cosworth ,  no regresso ao Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021, foi o brilhante vencedor do Campeonato Portugal Legend’s, não dando qualquer tipo de chance aos seus mais directos adversários.

Assim na warm up de sábado,  foi logo o autor dum tempo de 3.00.519 à média de 101,90 km/h, sendo logo o líder  do Campeonato Portugal Legend’s, e o 19ª na classificação geral. Para a 1ª subida de treinos oficial, o piloto da Power House, rubrica logo um tempo de 3.00.658 à média de 101, 82 km/h, mantendo assim a liderança em termos de categoria, e o 25º lugar na classificação geral. Já na 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Póvoa de Varzim faz toda a extensão da Rampa de Boticas em 3.03.100 à média de 100,46 km/h, mantendo a liderança da categoria e 0 25ª lugar na classificação geral.

Com a chegada da 1ª subida oficial de prova, Carlos Oliveira não se fez rogado, e faz um crono de 3.01.024 à média de 1.01.162 mantendo a mesma posição na categoria e na classificação geral.

Após uma noite de repouso para todos os participantes desta rampa de Boticas, no domingo de manha, com muito sol e algum calor, Carlos Oliveira e o Ford Sierra Cosworth não fazem a subida da warm up 2, para na derradeira subida de  treinos fazer a mesma onde alcançou um crono de 2.57.027, por sinal o melhor de todo o fim de semana, tudo isto à média de 103,91 km/h, sendo cada vez mais líder na categoria e 21ª na classificação geral.

Para as duas subidas oficiais em falta, logo na 2ª subida, Carlos Oliveira faz ainda mais e melhor do que tinha feito nas subidas anteriores, fazendo toda a extensão da Rampa de Boticas num “brutal” crono de 2.50.125 à média de 108,13 km /h, cimentando a sua liderança no Campeonato Portugal Legend’s de Montanha, e 20º em termos de classificação geral. Na derradeira subida oficial de prova, Carlos Oliveira fica-se pelos 2.55.308 à média de 104, 93 km/h, sendo assim o brilhante vencedor da categoria e 20º na classificação geral.

Depois  de ter ido ao pódio parta receber o prémio, Carlos Oliveira dizia-nos “ correu bem, foi difícil encontra o set up correcto, mas depois consegui e deu para fazer aqueles tempos abaixo do três minutos, correu bem, estou satisfeito, vamos agora começar a pensar na época de 2022”, conclui o piloto da Povoa de Varzim.