Resultado em Lousada não fez justiça ao andamento de Jorge Machado
O piloto de Lousada está determinado em alcançar a vitória na ultracompetitiva da Divisão Super 1600 na prova que se disputa em sua ‘casa’ no próximo fim-de-semana, dando seguimento às exibições e resultados de topo que tem assinado em 2021.
Não terminou da maneira que Jorge Machado queria a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta. O piloto viveu um autêntico carrossel no Ralicross Lousada “Sempre Verde, Sempre Jovem” - Circuito 2, mercê dos já habituais e constantes incidentes próprios do muito “músculo” presente na supercompetitiva Divisão S1600.
Muito rápido desde as sessões de treinos, o craque lousadense, que comparecia “em casa” muito motivado para continuar na luta para consolidar a sua posição cimeira no campeonato, esteve muito forte nas mangas de qualificação, que concluiu em segundo.
Sólido na sua semifinal, Jorge Machado acabaria por ser uma das vítimas da carambola na primeira curva da Final, sendo forçado a levantar o pé e vendo-se num inglório quinto posto, de onde já não sairia.
Para o consagrado piloto lousadense, este foi “um fim de semana com misto de emoções. Se durante as mangas estivemos na luta pelos lugares cimeiros, finalizando no segundo posto nas contas do campeonato, já na final a carambola da partida não nos permitiu lutar pelos lugares cimeiros . Mesmo assim conseguimos acabar no quinto posto e ganhar pontos aos nossos mais diretos adversários”.
O piloto abandonou o Eurocircuito da Costilha “triste pelo resultado final, mas minimamente satisfeito por ter conquistado mais alguns pontos pela luta pelo pódio final do campeonato. Agora, foco em Castelo Branco para selar as contas do 2º lugar!”.