Joaquim Machado Tudo a postos para Sever

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross é já no próximo fim de semana, 3 e 4 de julho, em Sever do Vouga.

Após a prova de Montalegre, Joaquim Machado e a Kaxa & Motor estão prontos para a prova no Circuito do Alto do Roçario.

O piloto lousadense, que não tem tido muita sorte dentro de pista, está motivado para a corrida.

“É uma pista que gosto muito e da qual tenho excelentes recordações. Ainda sinto a emoção de ganhar em Sever do Vouga, na última prova lá realizada. A Super 1600 é extremamente competitiva, não deixa qualquer margem para erros ou falhas mecânicas. Temos o trabalho de casa feito, o Peugeot 208 está no seu melhor”. Começou por dizer o piloto. “Como sempre vou dar tudo por tudo em pista, lutar da forma que sempre faço. O ideal seria repetir a vitória da última prova, no entanto, tenho noção que não será facil. Mas vou lutar até à bandeira de xadrez”. Terminou o piloto da Kispo.

As corridas na Super 1600 serão uma competição feroz, como vem sendo, nesta divisão um simples milésimo de segundo faz toda a diferença. Com dezena e meia de pilotos, a primeira luta é marcar presença na final, onde só participam oito concorrentes.

A prova não terá público nas bancadas, mas poderá ser acompanhada nas redes sociais, via streaming e no site da cronometragem.