André Monteiro Saxo com estreia azarada

A estreia do Citroën Saxo de André Monteiro foi, no mínimo azarada. O piloto apresentou no passado fim de semana, em Montalegre a sua nova viatura, para a realização da segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross.

As espectativas eram altas, tudo tinha corrido muito bem nos treinos realizados antes da prova. Mas quis a má sorte que a caixa de velocidades cedesse, logo na primeira corrida.

A equipa meteu mãos à obra, corrigindo o problema, mas mais umas voltas no circuito voltaram a deixar o Saxo sem velocidades.

Inclusive a nova caixa de velocidades que, entretanto, foi colocada, não resistiu durante muito tempo. Nada parecida ser possivel fazer para manter o Saxo em pista. Com duas caixas de velocidades partidas, nada mais podia ser feito.

Foi um fim de semana deveras frustrante para o mais jovem piloto da Série Original, assim como para toda a equipa. Que bem merecia melhor sorte.

A próxima corrida é já nos próximos dias 3 e 4 de julho, em Sever do Vouga, Segundo Olavo Ribeiro, da Da Luz Portugal. “Estamos a trabalhar para substituir a caixa por uma mais fiável, acreditamos que isso resolverá o problema”.

A equipa está, agora ansiosa para a próxima prova, sem azares.