PEDRO MARQUES NO 2º LUGAR NA CATEGORIA DE GT

Depois das vitórias  alcançadas nas provas anteriores, desta feita no passado fim de semana na Rampa da Penha, Pedro Marques ao volante do seu Porsche GT 3, o piloto da Mobymotorsport  dizia-nos “ nem sempre se pode ganhar, desta feita foi o 2º lugar, esperemos pela próxima prova”.

A verdade é que os adversários estiveram destemidos, e Pedro Marques teve de dar sempre o seu máximo, lutando de igual para igual com os seus adversários, onde logo na 1ª subida da warm up começaria logo por fazer um tempo de 1.44.054 à média de 96,18 km/h, sendo o 2º na categoria de GT. Depois foi a vez de dar lugar à 1ª subida oficial de treinos, onde Pedro Marques faria um  tempo de  1.38.890, melhorando de forma considerável, isso por comparação com o tempo anterior, tudo isto á média de 1.38.890, mantendo a 2ª posição em termos da categoria de GT. Para a 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Mobymotorsport, volta a baixar o seu tempo de forma considerável , fazendo toda a rampa da Penha em 1.36.836 à média de 103,34 km/h, mas insuficiente para lograr alcançar a liderança em termos de categorias.

Mas para a 1ª subida oficial de prova, Pedro Marques dá o máximo, e assim o Porsche GT 3 Cup da Mobymotorsport, faz o melhor tempo entre os  GT, com um crono de 1.34.766 à média de 105,60 km/h, ascendendo assim à 1ª posição na categoria dos GT.

Depois duma noite de descanso, para carros e pilotos, na manha de domingo, logo na 2ª subida da warm up, Pedro Marques e a Mobymotorsport tentaram ensaiar novas soluções técnicas, e mesmo assim acabaria pro fazer um tempo de 1.39.668 à média de 109,41, passando a ser o segundo classificado em termos de categoria. Para a derradeira subida de treinos, Pedro Marques não se faz rogado e “passa ao ataque”, fazendo um tempo de  1.36.984 à média de 103, 19, passando de novo para a liderança da categoria.

Faltando apenas disputar as duas subidas oficiais de prova, e logo na 2ª subida oficial de prova, o piloto da Mobymotorsport  bem tentou, mas não consegue bater o seu principal adversário, fazendo assim o melhor crono de todo o fim de semana com 1.34.236 à média de 106,20, sendo o º2 classificado entre a categoria GT. Faltando apenas uma subida para ser feita “a subida negra”, em que estava tudo em aberto, e onde o piloto da Mobymotorsport tinha ainda a possibilidade de vencer a categoria, mas que tal infelizmente não se verificou, mas mesmo assim Pedro Marques voltaria a bater o seu tempo anterior com 1.33.885, à média de 106,59 km/h, mas insuficiente para vencer esta edição da Rampa da penha organizada pela Demoporto.

Depois de colocar o seu Porsche GT 3 Cup no parque fechado e ter retirado o capacete disse-nos logo “ não se pode vencer sempre, pelo menos tentei tudo até ao ultimo metro da Rampa da Penha, foi um incrível  duelo, feito sempre nos limites, mas que me deixa com a sensação de dever cumprido. Mesmo assim estes pontos que recolhi para o Campeonato são deveras importantes, mas agora há que festejar este 2º lugar e começar com toda a equipa da Mobymotorsport a pensar na próxima jornada na Rampa de Santa Marta”, conclui Pedro Marques.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA GT

º Victor Pascoal – Porsche GT 3 Cup

2º MOBYMOTORSPORT – PEDRO MARQUES – PORSCHE GT 3 CUP