Júnior Racing Team é líder no Campeonato de Portugal de Karting
A Júnior Racing Team impôs-se novamente no Campeonato de Portugal de Karting, a contar para a terceira jornada dupla, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Baltar. Presente em três dasseis categorias, a equipa sedeada no Porto viu o seu trabalho ser bem compensado no final de dois dias duros de competição, já que passou para a liderança da categoria X30 Mini, estando igualmente isolada no comando da categoria Júnior. Martim Meneses chegou ao traçado localizado no concelho de Paredes na segunda posição do campeonato da categoria X30 Mini, mas focado em assumir a liderança.
O jovem piloto madeirense conseguiu o seu objetivo com distinção, pois dominou por completo os dois dias de competição, ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados e ao vencer as duas mangas de qualificação e as duas Finais. João Maria Pereira – outro nome a ter em conta, apesar de ainda ser muito jovem –, esteve igualmente em destaque na categoria X30 Mini, pois não se deixou afetar por problemas mecânicos no sábado, rubricando, ainda assim, a volta mais rápida da Final, antes de ser forçado a abandonar a corrida. No domingo, o piloto da Batalha fez uma prova em crescendo e garantiu o terceiro lugar do pódio. No que diz respeito ao ‘rookie’ Afonso Lopes, igualmente ainda muito jovem e dos mais novos do pelotão, obteve um 6.º lugar na manga de qualificação de sábado e foi 9.º classificado na Final, tendo no domingo fechado o top-10 da Final.
O piloto de Coruche contou igualmente com algumas contrariedades técnicas, mas nunca desistiu e prosseguiu a sua evolução. Rodrigo Vilaça é o novo líder da categoria Júnior. O piloto de Braga rodou sempre nos lugares da frente e, a pensar nas contas do campeonato, conquistou o terceiro lugar no sábado e o lugar intermédio do pódio no domingo, pelo que somou os pontos suficientes para passar o comando da categoria Júnior. Pedro Cachada, que chegou a Baltar na liderança da categoria Júnior, foi o mais rápido nos treinos cronometrados e garantiu o segundo lugar na Final, mas, no domingo, sofreu um ‘duro golpe’, já que depois de ter sido o mais rápido nos ‘cronos’, um problema técnico obrigou a abandonar na Final.
João Miguel Oliveira foi, no sábado, o 8.º mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 (Sénior) entre 30 participantes, sendo depois 9.º na manga de qualificação e 15.º na Final. Mas, no domingo, o piloto da Batalha esteve mais forte, já que depois de ser 3.º nos ‘cronos’, venceu a manga de qualificação, sendo assim um dos candidatos à vitória na Final (até porque já tinha ganho em Leiria). Contudo, na corrida decisiva, um incidente logo no início fez com que caísse várias posições, acabando, por terminar na 19.ª posição. Diogo Marujo, também ‘rookie’ na categoria Sénior, foi 10.º nos ‘cronos’ de sábado e fez uma recuperação notável na Final da 21.ª à 11.ª posição. No domingo, o piloto de Mafra, depois de ser 8.º nos ‘cronos’, voltou a brilhar na Final, ao recuperar da 23.ª posição até ao 10.º lugar.