Team Consilcar presente na Baja TT Dehesa Extremadura
O Team Consilcar está de volta às lides competitivas já este fim de semana, entre 11 e 13 de junho, com a presença na Baja TT Dehesa Extremadura, segunda ronda da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.
Um evento que marca a estreia internacional da equipa esta época. “É sempre muito estar de volta a Espanha para competir. Os traçados são desafiantes e a concorrência bastante forte. Ingredientes que tornam as provas interessantes e nos permitem evoluir”, começou por comentar Edgar Condenso.
Com um total de 426 quilómetros ao cronómetro ao longo de três dias e temperaturas na casa dos 35º graus, a equipa aguarda um evento desafiante: “Vai ser sobretudo uma prova de gestão: da mecânica, dos pneus devido ao calor e do nosso próprio físico. Principalmente o dia de sábado, com três Setores Seletivos, um figurino bem diferente daquele a que estamos habituados em Portugal. Mas estamos confiantes”, frisou o piloto, que acrescenta: “Esta é uma baja caracterizada por troços rápidos e bastante exigentes do ponto de vista da navegação e esperamos poder fazer a diferença nesse sentido.”
Em termos de objetivos, Edgar Condenso avança: “A lista de inscritos é extensa, com um grande leque de carros e pilotos. No entanto, apesar de poder ser ambicioso, gostávamos de poder discutir posições à porta do top 5. Esse seria um desejo, mas a prova é longa e por isso é difícil fazer previsões. Vamos entrar focados, como sempre, em dar o nosso melhor e depois veremos onde nos poderemos inserir.”
Depois das presenças na Baja TT Montes Alentejanos e na Baja de Loulé, em paralelo com alguns testes, o à-vontade com a Ford Ranger é agora maior. “Estamos satisfeitos com o início de época. Acumulámos quilómetros importantes que nos permitiram adquirir maior experiência e já sentimos um ritmo de competição diferente. Sabemos o caminho a seguir e é com muita satisfação que encaramos este próximo desafio”, enalteceu o piloto, que terá a seu lado o navegador António Serrão.
Presente, embora do lado de fora, Nuno Silva relembra: “A Baja TT Dehesa Extremadura tem um significado muito especial para nós. Foi nesta prova que em 2018 confirmámos a conquista do Troféu do Alqueva na categoria T2, na altura com uma Isuzu D-Max. São momentos que ficam e esperamos que esta seja mais uma edição para recordar. Desde já, muito obrigado a todos os nossos parceiros pelo apoio, num ano tão desafiante para toda a equipa.”