EKO/Birel ART Portugal mais líder no Rotax Max Challenge Portugal

Depois de um início muito positivo, a Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou vencer em duas categorias do Rotax Max Challenge Portugal, cujos vencedores ficam apurados para o ‘Mundial’ da especialidade, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que este ano será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir.

No Kartódromo de Viana do Castelo, a EKO/Birel ART Portugal esteve novamente em grande destaque na segunda prova do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, que reuniu mais de 60 participantes.

Na DD2 Master, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, categoria destinada a pilotos com mais de 32 anos, o belga Fabio Kieltyka bateu toda a concorrência e reforçou a liderança na competição, enquanto o seu compatriota Charles Delbrassine, que se iniciou no Karting esta época e com 60 anos de idade, cumpriu, na pista minhota, a sua segunda prova oficial e foi sexto classificado, mas o seu principal objetivo é acompanhar a sua filha Aya. A jovem de apenas 9 anos de idade foi quarta classificada na categoria Micro-Academy e venceu a classe feminina.

A equipa sedeada no Bombarral passou igualmente a ser mais líder na categoria Mini-Max, através do domínio absoluto em Viana do Castelo de Salvador Trindade, piloto que foi terceiro classificado no Mundial de 2019 em Nápoles, na categoria Micro-Max.

Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 21 pilotos, Frederico Peters – apesar de não estar habituado às competições Rotax – com dois segundos e um terceiro lugares nas três finais, somou os pontos necessários para garantir a segunda posição na prova minhota, acumulando pontos bastante importantes para as contas do campeonato, no qual é agora líder.