Filipe Madureira inaugura temporada no Rali da Bairrada
Filipe Madureira dá início ao seu programa desportivo de 2021 já no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de maio, com a presença no Rali da Bairrada, prova de abertura do Campeonato Portugal Clássicos de Ralis.
Ao volante de um Ford Sierra Cosworth, e com Emanuel Gonçalves a seu lado, o piloto irá disputar um evento que reserva aos concorrentes seis especiais de classificação e um total de 60.96 quilómetros ao cronómetro. “O objetivo é simples: estamos focados em dar o nosso melhor, divertirmo-nos e potenciar ao máximo a imagem de todos os nossos parceiros”, afirmou.
Uma época que o piloto tem de conciliar com um desafio extra competição: “Fisicamente ainda não me sinto a cem por cento, pois estou condicionado pelo facto de ter contraído Covid-19 há já alguns meses. Desde então tenho tido acompanhamento regular. Neste momento, no geral estou bem e por isso apto para a prova. Mas não a um nível que me permita exagerar ao cronómetro”, explicou.
No entanto, a motivação é total e afirma: “Apesar desta situação, isso não me irá impedir de imprimir um ritmo consistente e regular e de colocar em ‘modo espetáculo’ o Ford Sierra Cosworth. Acima de tudo, e depois de um ano atípico que todos vivemos, queremos desfrutar ao máximo o facto de estarem de volta as corridas. Entendo que o regresso destes eventos é um excelente indicador de que estamos todos a caminhar no bom sentido. E, acima de tudo, é isso que importa.”
Num ano em que o piloto assinala 25 anos de carreira, a temporada que agora começa tem um sabor particularmente especial: “É uma época de celebração para mim, que dedico a todos os que me têm acompanhado, patrocinadores, equipa, família, amigos e adeptos. Este percurso é o resultado de um trabalho de equipa incrível e agradeço a todos o incansável apoio”, finalizou Filipe Madureira.