Paulo Neto com programa ‘completo’ no WRC Vodafone Rali de Portugal

Paulo Neto volta à ação já na próxima semana, entre 20 e 23 de maio, com a presença no icónico WRC Vodafone Rali de Portugal. Um evento que pontua para os calendários do mundial e nacional de ralis e que será disputado na totalidade pelo piloto.

Só a classificação do primeiro dia conta para o campeonato português, mas decidi participar nos quatro dias do rali. São 337.51 quilómetros ao cronómetro, o que equivale a fazer num só fim de semana três ralis do nacional”, frisou o piloto.

Numa época que passa pela aposta na evolução ao volante do Skoda Fabia R5, Paulo Neto pretende tirar o maior partido da presença num evento que constitui um palco de eleição da modalidade a nível mundial. “Tendo em conta o formato dos eventos portugueses, esta prova é uma maratona. Exatamente por isso, para nós vai ter uma dupla função e a expectativa é grande a esse respeito. No primeiro dia, que conta para o campeonato de Portugal, vamos imprimir um andamento forte, à luz do contexto em que nos inserimos. A partir daí, iremos encarar a prova como um teste num ambiente de altíssima competição que, acredito, nos irá ajudar muito a evoluir e a aumentar o nosso conhecimento do carro”, afirmou.

Para se poder extrair ao máximo o potencial de um modelo como o Skoda o segredo é simples, é preciso realizar muitos quilómetros, testar bastante de forma gradual e consistente, para adquirir o conhecimento necessário. E, nesse sentido, esta prova vai ser um desafio muito bom para acumularmos experiência”, comentou Paulo Neto, que terá a seu lado o navegador Vítor Hugo.

O WRC Vodafone Rali de Portugal tem início quinta-feira, dia 20, com o Shakedown e a cerimónia de partida, seguindo-se três dias ao cronómetro e um total de 20 especiais de classificação. “Quero agradecer o apoio e confiança dos meus patrocinadores, e saudar a recente aposta da Rubi, que se juntou ao nosso projeto de 2021. A todos, o meu muito obrigado”, finalizou Paulo Neto.