Team Consilcar com início de época muito positivo na Baja TT Montes Alentejanos

O Team Consilcar terminou este domingo a participação na Baja TT Montes Alentejanos, prova inaugural da época desportiva da equipa e primeira jornada do ano do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Um evento concluído no 7º posto da geral, onde a dupla Edgar Condenso e Sérgio Cerveira destacou-se pelo bom andamento imprimido ao volante da Ford Ranger ao longo dos cerca de 340 quilómetros ao cronómetro.

Estamos muito agradados com o trabalho realizado ao longo destes dois dias. Esta era uma prova de teste para nós, com o objetivo de acumular quilómetros e ganhar ritmo em ambiente de competição para uma época em que desenhámos um extenso projeto desportivo”, afirmou Edgar Condenso, que acrescenta: ”Nesse sentido, e num evento exigente e com um plantel de carros e pilotos fantástico, termos chegado a rodar no top 5, como foi o caso no Setor Seletivo (SS) desta manhã, deixa-nos muito satisfeitos.”

Um 7º lugar final que podia ser ainda mais expressivo, não fosse um furo e consequente problema identificado com a colocação da roda sobresselente no último setor da baja, que se manteve durante toda a tirada, acabar por condicionar a prestação da equipa ao cronómetro. “São incidentes de corrida a que todos estamos sujeitos, nada de grave, apenas perdemos algum tempo a mais que o necessário. O principal a extrair é um balanço muito positivo, pois evoluímos bastante em termos de à-vontade e conhecimento da Ford Ranger. Ao mesmo tempo, sabemos que temos margem de progressão, o que é muito motivador”, afirmou o piloto.

Uma prova onde Edgar Condenso teve a seu lado, a título pontual, Sérgio Cerveira: “Agradeço-lhe muito todo o trabalho e profissionalismo ao longo de toda a corrida. A adaptação acabou por ser muito natural. Para a próxima teremos um novo navegador, mas para já o nome é ainda uma incógnita.”

Já Nuno Silva, que acompanhou toda a ação do lado de fora, afirma: “É muito mais fácil estar lá dentro, sofre-se menos”, brincou o navegador, que acrescenta: “O trabalho realizado deixa-nos muito contentes, e perceber que há ainda bastante para explorar com a Ford Ranger é um grande incentivo. Obrigado a todos os nossos parceiros, equipa, família e adeptos por todas as manifestações de apoio. E, no meu caso em particular, espero estar de volta tão breve quanto possível”, finalizou.

O próximo desafio da equipa é a Baja de Loulé, entre 28 e 30 de maio, ronda inaugural da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e segunda jornada do Campeonato Portugal de TT.