Luís Nunes vence nos Turismos na Rampa Internacional de Boticas

Luís Nunes alcançou a segunda vitória do ano na categoria Turismos e Divisão 1, este fim de semana, na Rampa Internacional de Boticas, segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021. Um evento onde o piloto se apresentou em grande plano ao volante do seu Ford Fiesta ST R5+, chegando a realizar o melhor tempo da geral na 2ª Subida Oficial, perante adversários com carros bem mais evoluídos.

Foi um bom fim de semana, que me deixa bastante satisfeito. Senti-me muito bem em termos de condução, a minha equipa fez mais uma vez um grande trabalho com o carro, e estou-lhes muito agradecido, e felizmente o resultado traduziu tudo isso”, comentou.

Uma prova exigente a todos os níveis, em que o piloto soube sair por cima: “A concorrência esteve forte, mas acredito que fizemos a diferença em termos de consistência, desse ponto de vista fomos sempre os mais fortes”, frisou, acrescentando: “As condições meteorológicas foram muito diferentes nos dois dias, com sol e piso seco no sábado e chuva e piso molhado no domingo. Conseguimos tirar o melhor partido em ambos os cenários, o que foi também fundamental.”

Desta feita, Luís Nunes reforçou a liderança do campeonato na categoria Turismos, num traçado com um significado bastante especial para si. “Na Arrábida vencemos, mas deparámo-nos com alguns problemas no Ford. Solucionámos tudo para Boticas, o que nos permitiu alcançar uma vitória mais sólida e repetir o êxito da edição de 2019. É um resultado que me deixa particularmente satisfeito, pois esta é a minha rampa de eleição do calendário e aquela em que estou praticamente a correr em casa”, relembrou o piloto que é a figura central da equipa Nunes Sport.

Muito obrigado apoio, este triunfo é a melhor forma de homenagear todos os patrocinadores, equipa e adeptos que me acompanham, bem como a minha região”, finalizou. As atenções centram-se agora na Rampa Serra da Estrela, disputada dias 29 e 30 de maio, palco onde o atual campeão de Turismos espera alcançar o terceiro triunfo da temporada.