Vítor Pascoal soma segundo pódio da época na estreia na Rampa Internacional de Boticas

Vítor Pascoal alinhou este fim de semana na Rampa Internacional de Boticas, segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha. O atual campeão da categoria GT foi um dos nomes que animou o evento e esteve na discussão da vitória até à derradeira subida, em que a escolha de pneus acabou por ditar o segundo lugar na categoria.

Num traçado onde fazia a sua estreia, Vítor Pascoal mostrou-se sempre rápido e entrou na última subida da prova com uma diferença de escassos centésimos de segundo para o primeiro lugar nos GT. Porém, a instabilidade meteorológica que marcou o fim de semana viria a trair o piloto, quando este optou por alinhar com pneus para piso molhado na subida final da prova: “Começou a chuviscar e pareceu-me a escolha lógica. Mas de repente tudo mudou e quando arranquei o piso já estava a secar e ao fim de algumas curvas percebi que ia ser muito difícil dar a volta ao resultado.”

Ainda assim, o piloto tirou o máximo de partido do seu Porsche ao longo dos 5.03 quilómetros de percurso. “Dei literalmente tudo na última subida, mesmo com o handicap dos pneus, para tentar ir buscar o tempo que precisava, mas os riscos têm as suas consequências e acabei por dar um pequeno toque na penúltima curva”, explicou o piloto que defende as cores do Baião Rally Team.

Desta feita, Vítor Pascoal somou o segundo pódio da época na categoria GT e mantém total motivação na discussão do título, numa altura em que há ainda seis eventos pela frente: “Evoluímos o Porsche 911 GT3 Cup após a Arrábida e viemos para esta prova melhor preparados. E apesar do desconhecimento deste longo e desafiante traçado, senti-me mais confiante a cada subida”, frisou, acrescentando: “O campeonato é longo e há muitos quilómetros ao cronómetro para disputar. Sei que estou perfeitamente enquadrado na luta pelo título dos GT e é nesse sentido que vamos continuar a trabalhar. Quero mais uma vez deixar uma palavra de agradecimento a toda a minha equipa, pelo trabalho, e aos meus patrocinadores, por todo o apoio e confiança.”

Num ano em que o piloto volta a jogar em duas frentes, o próximo desafio é o Rali da Bairrada, prova inaugural do Campeonato Portugal RGT de Ralis, a disputar entre 28 e 30 de maio, onde Vítor Pascoal irá dar início à defesa do título alcançado na última época.