Fábio Mota sobrevive a contrariedades

O Campeonato de Portugal de Velocidade teve no Autódromo Internacional do Algarve o seu início em pista e Fábio Mota esteve em bom plano, apesar de algumas contrariedades.
 
O fim-de-semana começou ontem com os treinos-livres e qualificações, tendo os concorrentes da caravana da mais importante competição de velocidade do nosso país sido os primeiros do programa do Grande prémio de Fórmula 1 de Portugal a entrar em pista.
 
A jornada de Fábio Mota não começou da melhor forma, uma vez que questões com a repartição de travagem roubaram-lhe tempo de pista, o que foi determinante para que pudesse apanhar a mão ao Porsche 997 GT3 Cup da G2B Motorsport, acabando a sua qualificação no sexto lugar.
 
Com a “corrida ao armamento” que se verificou no defeso, o piloto de Vila Nova de Gaia esperava uma Corrida de Qualificação difícil, o que acabou por se verificar.
 
Fábio Mota rodou com pneus usados e no final terminava no sexto posto, não tendo no seu Porsche 997 GT3 Cup argumentos para os carros mais recentes. “Sabíamos que, com as máquinas que apareceram este ano, teríamos uma vida difícil aqui e foi o que se verificou. Guardámos os pneumáticos novos para amanhã, portanto, esperávamos uma corrida complicada e foi o que aconteceu”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Para a Corrida Principal, que se realiza amanhã, o piloto do Porsche 997 GT3 Cup arranca da sexta posição, graças ao seu sexto lugar e ao resultado semelhante do seu colega de equipa, Bruno Pires, apontando para subir na classificação. ”Amanhã, vamos ter pneus novos, o que nos dá outras garantias, mas sabemos que será uma prova difícil. Vamos afinar a estratégia e lutar por um lugar entre os cinco primeiro”, concluiu Fábio Mota.
 
A prova de amanhã terá o seu início às 10h40 e poderá ser seguida em directo através da Sport TV5.