Mariano Pires brilha no Algarve
Mariano Pires tem estado em plano de evidência na ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade, que se disputa este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve e faz parte do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, tendo conquistado um excelente segundo lugar na sua Corrida de Qualificação.
O jovem de Ponte Lima nunca se tinha sentado aos comandos do Porsche 991 GT3 Cup 3.8 da Parkalgar Racing, mas rapidamente começou a rodar em tempos competitivos, conquistando um excelente segundo lugar na sua qualificação.
Para a sua Corrida de Qualificação o seu objectivo era claro, rodar no máximo do potencial do seu carro, uma vez que o seu adversário que fez a pole-position, com um carro mais recente, era inalcançável.
Mariano Pires arrancou bem para a sua prova, realizada da parte da manhã, colocando-se no encalço do líder e ao abrigo dos seus perseguidores, o que o deixava numa situação confortável para assegurar o segundo posto.
No entanto, já perto do final da corrida de vinte minutos, um Safety-Car reagrupou todo o pelotão. Com um concorrente atrasado entre si e o primeiro classificado, o jovem da Parkalgar Racing ficou exposto aos seus perseguidores, tendo sido ultrapassado por três deles.
Mariano Pires não baixou os braços e rapidamente suplantou um deles, ultrapassando outro na derradeira volta da prova. Após a corrida, subiria a segundo, dado um dos seus adversários o ter ultrapassado de forma ilegal na situação de Safety-Car.
Após a sua Corrida de Qualificação, o piloto de Ponte de Lima estava agradado com a forma como o fim-de-semana estava a decorrer. “Foi a primeira vez que peguei no Porsche 991 GT3 Cup 3.8 e consegui adaptar-me bem, o que me permitiu rodar num ritmo muito competitivo rapidamente. Fiz o segundo tempo na qualificação e era impossível chegar à pole-position, dado o meu adversário ter ao seu dispor de um carro mais recente. Na corrida voltou a verificar-se essa diferença e o segundo lugar era o máximo a que poderia aspirar. No final, houve uma confusão com um concorrente atrasado na situação de Safety-Car e perdi três posições, mas consegui recuperar e terminar no segundo posto, o que constitui um bom resultado”, afirmou Mariano Pires.