Pedro Perino finalista em Itália para o Campeonato da Europa de Karting

Na segunda prova do Campeonato da Europa FIA de Karting, Pedro Perino garantiu a tão ambicionada presença na Final da categoria internacional OK (Sénior), na qual se estreia esta época e onde pontificam os melhores do mundo da especialidade. No Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, o piloto de Oeiras trabalhou muito durante as mangas de qualificação e viu o seu esforço ser compensado ao apurar-se para a Final, sendo 26.º classificado, entre 58 adversários. Foi apenas a segunda prova do ‘rookie’ português na difícil OK (Sénior)! À partida para a segunda jornada do Campeonato da Europa de Karting FIA, perante uma lista de inscritos com largas dezenas de pilotos muito fortes e experientes, Pedro Perino, tinha como principal objetivo prosseguir o seu processo de aprendizagem numa categoria muito exigente, recheada de talentos de todo o mundo, e onde só tinha competido uma vez.

O piloto português foi, contudo, mais além do seu objetivo, começando por ser o 10.º mais rápido do seu grupo, na sessão única de treinos cronometrados. Para assegurar a passagem à Final, Pedro Perino tinha que alcançar bons resultados durante as habituais quatro mangas de qualificação e, logo na primeira, garantiu um quinto lugar, sendo uma excelente classificação, já que recuperou 11 lugares! Depois, o jovem piloto português terminou num 13.º lugar e na corrida seguinte foi forçado a abandonar devido a problemas mecânicos no motor. Sem baixar os braços, na última manga de qualificação, Pedro Perino cruzou a meta na 12.ª posição, sendo suficiente para garantir a tão almejada presença na Final, em que venceu o experiente piloto britânico Taylor Barnard. “Podia ter conseguido um resultado melhor, se não fosse um problema mecânico que me obrigou a desistir na terceira manga.

Mas estou muito contente com esta prestação, pois não é fácil conseguir o apuramento para a Final nesta categoria cheia de talentos e o onde corri pela segunda vez na minha carreira”, sublinhou o jovem piloto português, Pedro Perino, que tem apenas 15 anos de idade e corre aos comandos do seu kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame, sendo os pneus da marca LeCont obrigatórios para todos os concorrentes.