Positivo primeiro do Rali Vinho da Madeira para Gil Antunes
A dupla Gil Antunes/Diogo Correia em Dacia Sandero R4, concluiu o primeiro dia do Rali Vinho Madeira num positivo 8º lugar na classificação reservada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis e primeiro da categoria R4. Um dia que o Campeão Nacional de Duas Rodas Motrizes em título aproveitou para prosseguir a sua aprendizagem de condução a um automóvel de quatro rodas motrizes, tendo rodado consistentemente entre os dez mais rápidos do Campeonato de Portugal de Ralis.
Ao longo dos 80 quilómetros cronometrados realizados hoje, a dupla Gil Antunes/Diogo Correia rodou consistentemente entre os dez mais rápidos do Campeonato de Portugal de Ralis, evoluindo os seus tempos a cada passagem pelos exigentes troços do rali realizado na Pérola do Atlântico.
“As oito provas especiais de classificação hoje realizadas decorreram sem grandes sobressaltos”, começou por afirmar Gil Antunes. “Nas primeiras passagens matinais sentimos algumas dificuldades com o acerto do Dacia Sandero R4, que tinha um comportamento demasiado subvirador, o que nos retirou alguma confiança para atacar”. No parque de assistência a equipa técnica da Domingos Sport Competição promoveu alguns acertos na afinação do Dacia Sandero R4 e a equipa foi evoluindo paulatinamente os seus tempos.
Para o dia de amanhã, a expetativa de Gil Antunes/Diogo Correia é de “andar o mais rápido possível, tentar evoluir a afinação do Dacia Sandero R4, mantendo uma margem de segurança, porque acima de tudo precisamos de realizar o maior número possível de quilómetros em competição”.
Amanhã, os concorrentes do Rali Vinho da Madeira terão pela frente mais oito troços cronometrados, com um total de cerca de 80 quilómetros.
Classificação CPR após a 1ª etapa: 1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães, Hyundai i2o R5, 50m,36,0s, 2º José Pedro Fontes/Inês Ponte, DS3 R5 a 22,8s; 3º Armindo Araújo/Luís Ramalho, Skoda Fabia EVO R5, a 50,1s; ….. 8º (1º R4) Gil Antunes/Diogo Correira, Dacia Sandero R4.