João Pinheiro A correr como “gente grande”
O jovem piloto João Pinheiro participou, o fim de semana passado, na sua segunda corrida de Kartcross. O Eurocircuito da Costilha, sem público, mas com “streaming” e finais transmitidas em direto na televisão, foi o palco do evento.
Ninguém diria que o jovem Albicastrense está no início da sua carreira na modalidade. Inexperiente e a competir com pilotos experimentados, alguns grandes conhecedores da pista em questão, o jovem demonstrou que é um sério candidato ao pódio, num futuro próximo.
João começou nos treinos a surpreender, demonstrou uma maturidade e dotes de condução que lhe valeram o nono lugar dos treinos. Partia assim na primeira linha da grelha.
Nas corridas de qualificação, o piloto continuou a mostrar que o confinamento e quem sabe os treinos virtuais, foram benefícios. Seguro de si, foi mostrando o seu valor em prista.
Na final da terceira corrida, contabilizados os pontos das mesmas, era seu o nono lugar da grelha. Um belíssimo lugar, especialmente se nos lembrarmos que na sua primeira corrida, o jovem ficou fora da final.
As emoções estavam ao rubro na box, há mesmo quem afirme ter visto uma lagrima por ali. José Carlos Pinheiro, Pai de João era a alegria em pessoa. “Valeu a pena ficar de fora e ver o meu filho dentro de pista, já estou feliz. Estamos na final A”.
Tudo pronto para a final, eram 15 os pilotos em pista, depois de ter sido disputada uma final B.
Pinheiro ocupada o seu lugar na terceira linha, arrancou bem. Mas a primeira curva estragou a prestação do nosso piloto, na confusão habitual da travagem, em que uns travam e outros empurram. O LBS RX01 de João Pinheiro ficou para trás, embrulhado com outro concorrente. A partir desse momento foi gerir a corrida de forma a conquistar o melhor lugar possível.
Foi dele o décimo quarto lugar, a menos de vinte segundos do primeiro classificado.
A próxima corrida será em Castelo Branco, onde João Pinheiro está em casa. Está agendada para o primeiro fim de semana do próximo mês, ou seja, para 1 e 2 de agosto.
Esperamos que nessa altura o público possa estar presente para acarinhar o piloto da casa.